Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Inter (INBR31) e Grupo Primo, do influenciador Thiago Nigro, fazem parceria em investimentos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Inter (INBR31) e Grupo Primo, do influenciador Thiago Nigro, fazem parceria em investimentos

A união de um dos maiores influenciadores de investimentos do país com o Inter tem objetivo levar educação financeira e os melhores produtos para os mais de 20,7 milhões de clientes do Super App

A participação da Spiti, casa de análise do Grupo Primo, liderado pelo influenciador Thiago Nigro, na Semana de Renda Fixa do Inter chamou a atenção de muitos especialistas em investimentos no Brasil. O evento foi a primeira de uma série de iniciativas planejadas entre a Inter Invest, braço de investimentos do Inter, e um dos maiores influenciadores nesse assunto do Brasil, com potencial de impactar milhões de investidores no país.

Leia mais  Banco Inter (BIDI11): BlackRock atualiza participação acionária e passa a deter 4,98% das ações PN do Banco

A ideia é levar aos clientes do Inter produtos de investimentos que façam sentido para o seu dia a dia e simplifiquem a vida das pessoas.

Seguindo esse propósito, o sócio da Spiti, Guilherme Cadanhotto, divulgou na Semana de Renda Fixa do Inter uma carteira exclusiva que poderia ser comprada com um único clique pelos clientes do Super App, sem a necessidade de escolher produto por produto e com a chancela da casa de Research.

Agora, a parceria chega em seu segundo capítulo. A partir de 10 de outubro o Inter passará a distribuir um novo produto aos investidores, o Arca Grão, fundo de previdência privada lançado por Thiago Nigro, que é o criador do canal no YouTube “O Primo Rico”. Para marcar esse lançamento, o próprio Thiago vai participar de uma live nesta quarta-feira, às 15h, no canal da Inter Invest no YouTube, com mediação do especialista em educação financeira do Inter, Joe Ruas.

O fundo busca rentabilidade de longo prazo por meio de um portfólio diversificado. Para isso, a estratégia de investimento é definida da seguinte forma: 40% em renda fixa, 30% em renda variável, 20% em investimentos internacionais e 10% em fundos imobiliários. A taxa de administração do produto é de apenas 0,59% ao ano, o que o coloca entre os 10% mais baratos do mercado.

Leia mais  Tag Pedágio Inter: Valores, Como ativar, Reclame Aqui e mais

A gestão do fundo será feita por Guilherme Sá, gestor da Grão e ex-diretor de tesouraria do Santander. A metodologia Arca começou a ser estudada em 2010 e, antes de ser lançada, passou por simulações em diversos países, como Alemanha, Austrália, Brasil, China, EUA, Japão, México, Reino Unido e Turquia, para comprovar a eficiência da estratégia. Em todos os casos, os investimentos apresentaram rentabilidade superior à inflação e à taxa livre de risco.

“Nós trabalhamos diariamente para construir uma solução completa dentro do nosso Super App. Entendemos que essa parceria com o Grupo Primo tem o potencial para contribuir com esse propósito, adicionando produtos que são referência no mercado ao nosso ecossistema digital”, afirma o diretor da Inter Invest, Felipe Bottino.


Leia mais  Mau Presságio? BTG rebaixa Banco Inter de Compra para Neutro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Inter permite acesso às salas vip com pontos do cartão

Guia do Investidor

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

Banco Inter dá salto de 53% e lucro sobe para R$ 160 mi no 4T23

Leonardo Bruno

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

Carteira de Ações do Inter valoriza 80,64% no ano e vence Ranking Valor

Guia do Investidor

NOVIDADE: Banco Inter lança pix com cartão de crédito

Lara Donnola

Deixe seu comentário