Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Investir na Nuconta é seguro: quanto rende?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Nubank possui uma conta chamada de Nuconta que é gratuita e que possui funções específicas. Dessa forma, é importante conhecer o método de funcionamento da mesma e verificar o seu rendimento.

Assim, o banco digital disponibiliza uma plataforma para que o investidor possa utilizar e gerencia o seu dinheiro. Então vamos saber mais sobre o assunto e compreender como essa conta funciona.

Nuconta é uma boa opção?

De acordo com o banco Nubank a sua conta digital se chama NuConta e é totalmente gratuita. Desse modo, a mesma rende 100% do valor do CDI e sua liquidez é diária, permitindo saques a qualquer hora.

Assim, esse tipo de investimento (aplicação) é considerado como sendo de renda fixa e seu risco é baixo. Por ser um tipo de conta de pagamento ela não atua como se fosse para pagamento.

Com isso o dinheiro investido nessa conta é então aplicado nos títulos que são públicos e emitidos pelo Nubank. Lançada em 2017, a NuConta possui algumas funções que são as seguintes:

  • Permite pagar contas
  • Receber salário
  • Função de débito
  • Permite guardar dinheiro
  • Empréstimo é pessoal (2% até 5% por mês)
  • Saque no caixa (custo de R$ 6,50)
Leia mais  Franquia da Água de cheiro: quanto custa?

Além disso, para transferir dinheiro para a NuConta existem duas opções:

  • TED
  • Boleto bancário

Contudo, ela não apresenta o FGC que garante e o dinheiro não se mistura ao patrimônio do próprio Nubank. Já o rendimento apresentado por esse tipo de conta é de 100% do valor do CDI.

Se a taxa for de 4,90% o valor que será entregue será o que está de acordo com essa taxa. Porém, é necessário pagar imposto de renda e o IOF, mas o rendimento fica acima de outros tipos de investimentos.

Portanto, a Nuconta é uma boa opção e seu rendimento está em um bom patamar, além dela ser gratuita. Com isso, se torna uma alternativa digital e que possui muitas funções.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  26,7% dos brasileiros esperam pagar contas do começo do ano no Pix
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Imposto de Renda: 10 erros para cair na malha fina

Fernando Américo

Mais de 40% dos brasileiros já entregaram a declaração do IRPF

Fernando Américo

Estados discutem aumentar impostos: Shein, Shopee e AliExpress

Paola Rocha Schwartz

Boletos serão obsoletos?

Guia do Investidor

Recebeu mais de R$ 30.639,90 em 2023? Então leia isto

Guia do Investidor

IR 2024: Especialista fala sobre investimentos no exterior

Guia do Investidor

Deixe seu comentário