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IPO Desktop é precificado em R$ 23,50 por ação, no piso da faixa

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  • A Desktop precificou seu IPO em R$ 23,50 por ação;
  • Dessa forma a companhia levantou pouco mais de R$ 715 milhões;
  • Os recursos serão, majoritariamente, para crescimento orgânico.

O provedor regional de internet no interior de São Paulo, Desktop, precificou ontem seu IPO a R$ 23,50. Dessa forma o pricing ficou próximo ao piso da faixa indicativa, que ia de R$ 23 a R$ 28. Assim sendo, a companhia levantou pouco mais de R$ 715 milhões.

Com 321 mil clientes em 53 cidades do interior paulista, a Desktop oferta planos de banda larga e também combos de banda larga e TV digital. Antes do IPO o fundo HIG – o maior investidor da companhia – possuía 60% dela. Contudo, a esse nível de preço a oferta secundária, que daria saída parcial ao fundo, ficou de lado. Mesmo assim, entretanto, o HIG já fez 7x o capital investido na companhia em fevereiro do ano passado. De acordo com fontes do Pipeline a demanda foi de 6x book com presença de gigantes nacionais como Navi e JGP.

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De acordo com a Desktop os recursos de seu IPO terão três destinos principais. O primeiro deles é o crescimento orgânico, que corresponde a 70% dos recursos. Além disso, 20% serão destinados ao crescimento inorgânico por meio de operações de M&A – isto é, aquisições. E, por fim, 10% dos recursos aumentarão a posição de caixa da companhia.

Sobre a Desktop

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a Desktop é a maior provedora de serviços de internet do Estado de São Paulo. Cerca de 95% da base de clientes da companhia possui planos de acesso à internet por meio de fibra ótica. Dessa forma, em maio de 2021 a companhia operava mais de 16.500 quilômetros de redes próprias de fibra ótica.

Por fim, destacando mais números, a receita líquida da Desktop em 2020 foi de R$ 167 milhões, crescendo 47% ante o ano anterior. Além disso, seu lucro líquido cresceu 22%, ficando em R$ 26,5 milhões.

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