Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO do PicPay vem aí: saiba mais informações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O PicPay, maior aplicativo de pagamentos do Brasil, parece ter planos para uma oferta pública inicial (IPO) ainda em 2021.

Durante o ano de 2020, os serviços digitais financeiros ganharam mais popularidade com o efeito das medidas de isolamento social provocadas com a pandemia. E com a carteira digital do PicPay, não foi diferente.

Enquanto em maio do ano passado a fintech possuía uma base de 20 milhões de clientes, ao fim de 2020, esse número chegou a 36 milhões. Caso o número atual seja comparado com a base de clientes ao final de 2019, então o crescimento é da ordem de quase 160%.

Além disso, o PicPay informou que atingiu a marca de 2 milhões de cartões emitidos em janeiro, sendo o dobro do patamar alcançado em novembro de 2020.

E para 2021, a empresa pretende dar novos passos em direção à Bolsa, conforme matéria do jornal Estadão, por meio de informações da agência Broadcast +.

Leia mais  Ação LAVV3: Tudo sobre a Lavvi Empreendimentos

De acordo com o jornal, embora o PicPay não tenha fechado uma contratação com um sindicato de bancos para estruturar a IPO, a empresa estaria dando seus primeiros passos nesse sentido.

PicPay: perfil e dados recentes

Com início em 2012, no Espírito Santo, o PicPay teve como fundadores Dárcio Stehling, Diogo Roberte e Anderson Chamon. Em seguida, em 2014, a empresa foi comprada pelo Banco Original, da J&F, que por sua vez, também comanda a JBS (JBSS3).

A recente aceleração pelo uso de serviços financeiros digitais acabou beneficiando a popularidade da carteira digital do PicPay. Além do aumento de sua base de clientes, a fintech transaciona mensalmente cerca de R$ 2 bilhões em sua plataforma. Ao mesmo tempo, ela também é aceita em mais de 3 milhões de estabelecimentos atualmente.

Por outro lado, a empresa não é a única que tem aproveitado o momento. Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR3), por exemplo, vêm se destacando não apenas pelo seu fortalecimento do canal digital de vendas, mas pelo acirramento nos meios digitais de pagamentos.

Leia mais  IPO dos Correios pode acontecer?

Dessa maneira, o PicPay anunciou outros recursos para manter sua posição. Em novembro de 2020, a fintech anunciou que oferecia rentabilidade de 210% do CDI a quem deposita recursos na carteira, que valerá até o fim de janeiro.

Além disso, o aplicativo também oferece cashback e dinheiro para quem indica amigos.

Por fim, caso queira saber quais empresas estão no radar das IPOs, acompanhe a matéria do GDI com a lista das possíveis candidatas em 2021.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Confira as piores e melhores IPO's de 2007 até 2020
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

MRV que se cuide? IPO da incorporadora Pacaembu vem ai

Leonardo Bruno

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

PicPay anuncia ofertas agressivas na Black Friday

Miguel Gonçalves

Mineradora brasileira de metais raros estreia faz IPO na Austrália

Miguel Gonçalves

IPO: Shein busca valorização para estrear “brilhando” em Wall Street

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário