Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Itaú (ITUB4) lança primeiro cartão 100% digital e sem anuidade

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Pioneiro em inovações no mercado de cartões brasileiro, o Itaú Unibanco lança o seu primeiro cartão com jornada 100% digital: o Itaú Click Digital Mastercard, que além da experiência totalmente digitalizada, sem a presença do cartão físico, tem anuidade grátisA novidade faz parte do movimento do banco para oferecer aos consumidores uma proposta de valor completa e moderna e está alinhada à ambição do Itaú de liderar uma mudança de comportamento em relação aos meios de pagamentos, promovendo uma evolução no uso do cartão de plástico tão comum na vida dos brasileiros.

O cartão está sendo testado inicialmente por uma base restrita de clientes e colaboradores do Itaú; a expectativa é de que ele esteja disponível para contratação por qualquer cliente até o fim do ano. A iniciativa também está alinhada ao objetivo do Itaú de apoiar seus clientes na transição para uma economia mais sustentável e do compromisso firmado com a ONU para zerar as emissões de carbono das carteiras até 2050 (Net-Zero Banking Alliance). Com esta inovação, quanto mais clientes optarem por essa solução, menos plástico será gerado, evitando o uso de um material que pode levar de 200 a 600 anos para se decompor completamente na natureza.

Leia mais  Itaú Unibanco lança funcionalidade de iniciador de pagamentos

O Click Digital pode ser utilizado em compras presenciais em qualquer estabelecimento: basta cadastrar o cartão nas carteiras digitais oferecidas pelo Itaú (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay) e realizar o pagamento por aproximação, utilizando o celular. No caso de compras online, o cliente deve gerar o cartão virtual — que pode ter um número temporário que muda a cada compra ou um número fixo, para pagamentos recorrentes (ideal para uso em sites e apps que pedem o cadastro de um meio de pagamento, como assinaturas, delivery e mobilidade).

“Com o Click Digital, estamos construindo um produto do futuro. Fomos o primeiro banco do Brasil a ter aplicativo para celular, a oferecer o cartão virtual e a ter todas as carteiras digitais, construindo uma estrada bastante sólida na oferta de inovações que melhoram a experiência dos nossos clientes — sempre com a segurança que é marca do Itaú. Esse lançamento materializa para os brasileiros uma tendência no mercado e reforça nosso pioneirismo para facilitar o dia a dia das pessoas por meio de novas ferramentas digitais”, explica Mario Miguel, diretor de cartões do Itaú Unibanco.

A novidade reforça o movimento de incentivo ao uso das modalidades de pagamento digitais iniciado pelo Itaú em junho, com o lançamento de uma campanha nacional que deu destaque para as vantagens de uso das carteiras digitais e do cartão virtual — entre elas, a segurança e praticidade no uso dessas modalidades pelo celular, sem a necessidade de ter o cartão físico em mãos.

“A tecnologia faz cada vez mais parte da vida das pessoas, e queremos liderar progressivamente a mudança de comportamento dos consumidores, sempre atendendo às suas necessidades específicas e ofertando as melhores soluções financeiras. Com as soluções digitais, proporcionamos a experiência de pagamentos mais prática, segura e tecnológica que existe no mundo hoje”, afirma Mário.

“Como líder do mercado de cartões, entendemos que essa iniciativa é importante não apenas para o Itaú e seus clientes, mas para todo o setor. Temos a ambição de, em breve, oferecer o cartão digital para outros produtos de nosso portfólio, dando esse poder de escolha aos nossos clientes. Enquanto isso, vamos testar diferentes formas de contratação e uso, sempre buscando oferecer a melhor experiência.”

Oferecido na bandeira Mastercard na variante Platinum, o Click Digital terá ativação totalmente digital, anuidade zero e conta com benefícios de viagem, seguro para locação de automóveis, opções de lazer e entretenimento e diversas comodidades voltadas para o cotidiano dos clientes. Entre elas, estão o acesso à Tag Itaú, solução de pagamento automático de pedágios e estacionamentos livre de mensalidades para sempre, descontos em farmácias e em diversos outros parceiros. Além de todos os benefícios de ser Mastercard Platinum.

Leia mais  Itaúsa (ITSA4) é a melhor ação da bolsa?

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Quais foram as empresas mais lucrativas da Bolsa no 3T?

Leia mais

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna por cachê de R$ 60 mi

Márcia Alves

Itaú lança Carteira Automatizada de Fundos Imobiliários

Guia do Investidor

Impressionou? Itaú lucra R$ 9,4 bilhões no 4T23

Leonardo Bruno

R$ 1,12 por ação: Itaú divulga dividendos para encher o seu bolso

Leonardo Bruno

Fim da linha? Itaú BBA corta recomendação para Eletrobras

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário