Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Já está “comprado”? Vai começar um longo Bull Market no Brasil, aponta Santander

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O banco Santander divulgou suas projeções para o mercado brasileiro, apontando para um possível início de um longo Bull Market (mercado de alta) no país. Segundo o banco, o Ibovespa pode atingir a marca de 140 mil pontos até junho de 2024, representando um aumento de 18,40% em relação ao fechamento do dia 26 de junho.

Aline Cardoso, head do research e estrategista de ações do Santander, ressalta que a recente melhora nos dados macroeconômicos e de sentimento indica que as partes complexas do cenário de investimentos estão começando a se alinhar, proporcionando um quadro mais promissor para as ações brasileiras.

A tese do banco se baseia em várias percepções, incluindo o fato de que os valuations da Bolsa brasileira ainda estão abaixo da média histórica de 15 anos. Além disso, o ciclo de corte de juros deve impulsionar uma reclassificação das ações brasileiras.

Leia mais  Santander reporta lucro de R$ 3,0 bilhões no 1T24

De acordo com estudos do banco, nos 9 ciclos anteriores de flexibilização monetária, o Ibovespa registrou ganhos médios de 21% e 43% 12 e 24 meses após o primeiro corte de juros, respectivamente.

A aprovação do novo marco fiscal e a prioridade dada à reforma tributária pelo Congresso também são fatores que podem impulsionar o mercado. O posicionamento dos investidores locais, que ainda é leve, e o aumento das previsões de crescimento do lucro por ação para 2024 também contribuem para a visão otimista do Santander.

No entanto, há riscos a serem considerados, como um possível sell-off nos preços das commodities, propostas de impostos sobre dividendos e a desaceleração do crescimento do PIB, que poderia levar o governo a adotar medidas para estimular a economia.

O banco Santander sugere um portfólio de ações que inclui empresas como Mercado Livre, Banco do Brasil, Petrobras, Itaú e Vale, entre outras.

Com base nessas perspectivas, investidores e analistas estão atentos às oportunidades de investimento e ao possível início de um longo período de valorização no mercado brasileiro.

Leia mais  Ibovespa fecha abril em queda devido a cautela antes de decisão do Fed

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Santander Corretora é boa? Santander Corretora Taxas | Santander Corretora Telefone
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Santander reporta lucro de R$ 3,0 bilhões no 1T24

Márcia Alves

Ibovespa fecha abril em queda devido a cautela antes de decisão do Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Debêntures incentivadas continuam atrativas, diz Santander Brasil

Guia do Investidor

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Deixe seu comentário