Guia do Investidor
Letsbank 1
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliações Fintech

Letsbank é confiável? Conheça a nova conta digital PJ

Apresentando sua nova identidade neste ano, o banco digital Letsbank está na disputa entre as novas com foco em soluções financeiras para pequenas e médias empresas, mas será que ela é confiável?

O Guia do Investidor reuniu a seguir os dados gerais, serviços oferecidos e a avaliação do banco digital no para você avaliar se ou não. Confira.

Sobre o Letsbank

A princípio, para falar sobre o Letsbank, é preciso conhecer dois personagens importantes para seu início e desenvolvimento: o Banco Voiter (antigo Banco Indusval) e o empresário Pércio de Souza.

Banco Voiter

Sobre o Banco Voiter, ele se trata de uma instituição financeira com mais de 50 anos no mercado oferecendo produtos de , renda fixa e finanças corporativas para grandes e médias empresas. Nessa trajetória, o banco fez uma reestruturação em 2018 que resultou em sua identidade atual. Além disso, também ocorreu a criação do Letsbank, braço digital voltado para Pequenas e Médias Empresas (PME), chamado primeiramente de Smartbank.

Pércio de Souza

No caso de Pércio de Souza, ele é um empresário fundador da Estater, butique de especializada em fusões, aquisições e reestruturação de empresas. Devido a sua experiência, ele recebeu a missão de resolver a saúde financeira do Banco Indusval, que registrava sucessivos prejuízos, entre outros problemas. Por isso, o executivo teve papel como um dos responsáveis pela reestruturação do Banco Voiter, bem como a criação do banco digital Letsbank.

Leia mais  Cartão Marisa tem anuidade? Saiba como fazer o seu
Letsbank é confiável
Letsbank é confiável? Confira a seguir.
Da esquerda para a direita: Pércio de Souza, da Estáter, Marcelo Bella, CEO do LetsBank, e Bruno Sayão, fundador da IOUU (Foto: Divulgação/LetsBank).

Desde o seu início em 2018, o Smartbank buscou se destacar por meio das parcerias que lhe poderiam render mais atratividade e penetração de mercado. Em suma, na visão estratégica, o acesso a grandes parceiros também renderia uma aproximação das bases de que, por sua vez, iriam beneficiar a .

As parcerias com as grandes empresas são a nossa primeira ponte para chegar ao ecossistema sobre o qual eles têm influência, de clientes (também empresas) e fornecedores.”

Marcelo Bella, CEO do LetsBank.

Mas além das parcerias, operações de aquisição e investimentos fazem parte do projeto de desenvolvimento. Por exemplo, ocorreu neste ano a compra da IOUU, fintech especializada em empréstimos peer-to-peer para empresas. Em seguida, a identidade do banco passou de Smartbank para o atual Letsbank.

Além disso, o recente investimento de R$ 85 milhões da holding controladora, a NK 031 Empreendimentos e Participações, irá ajudar a fortalecer o negócio de crédito do banco digital, que busca oferecer taxas de juros mais baixas, entre outras soluções.

O que o Letsbank oferece?

De acordo com o Letsbank, o banco oferece soluções financeiras integradas a plataformas e ecossistemas B2B (Business-to-Business), isto é, com foco em pessoa jurídica.

Nesse sentido, as empresas podem contar os seguintes serviços: Conta corrente PJ, Linhas de crédito, Cartão Corporativo, App integrado e acesso ao Ecossistema financeiro dos parceiros.

Conta corrente PJ

  • Em resumo, o cliente vai contar com:
    • Conta, compliance e onboarding;
    • Saldo e extrato;
    • Crédito;
    • Pix;
    • Emissão de boletos;
    • Transferências;
    • ;
    • Emissão de cartões;
    • Token de autorização.
Letsbank é confiável? Fique por dentro.

Cartão Corporativo

  • Em resumo, o cartão vai contar com as seguintes características:
    • Cartão Internacional Visa;
    • Sem anuidade;
    • Cartão virtual no app;
    • Compras físicas e online no débito, cujo crédito ficará atrelado ao saldo;
    • Saque fácil na Rede 24h e Saque&Pague;
    • É aceito em serviços de assinatura e mobilidade.

App Integrado

  • Em resumo, o app vai contar com as seguintes características:
    • Extratos de conta e comprovantes;
    • Transferências por PIX, e TEF;
    • Relatório de vendas;
    • Pagamentos com leitor de código de barras;
    • Emissão de boletos personalizados no app;
    • Recursos de multiusuários com mesmos poderes;
    • Chat no aplicativo;
    • Token e notificações para transações seguras.
Letsbank 4
Letsbank é confiável? Fique por dentro.

Ecossistema financeiro dos parceiros Letsbank

A respeito do ecossistema financeiro oferecido pelo Letsbank, os destaques são os parceiros, cujos negócios se complementam e atendem assim diversas áreas dos clientes PJ. Em síntese, os parceiros são os seguintes:

  • Estater: Gestão, investimentos e assessoria;
  • Banco Voiter: Banco de negócios crédito, investimentos e agronegócio;
  • Iouu: Fintech especialista em crédito para micro, pequenas e médias empresas;
  • TRR: Inteligência em seguros de saúde e bem estar e gestão de benefícios;
  • Seu Guru: Ofertas de seguros para profissionais autônomos.

Até o momento, o Letsbank conta com parcerias envolvendo 29 grandes empresas dos mais diversos setores. Mas vale dizer que existem outras em andamento com ao menos 20 empresas, como a Natura e Comgás, de acordo com a entrevista de executivos da fintech feita para o portal NeoFeed.

Letsbank 3
Letsbank é confiável? Fique por dentro.

Letsbank no Reclame Aqui

Para entender a percepção dos clientes sobre o Letsbank, o Guia do Investidor pesquisou pela página do banco digital no site Reclame Aqui. Todavia, só foi possível o do nome anterior da fintech, ou seja, o Smartbank.

Ainda assim, os resultados encontrados foram inconclusivos. Isso ocorreu, pois, conforme a imagem a seguir, o banco não possui uma nota final em nenhuma das categorias de tempo.

Smartbank Reclame Aqui 27 09 21
Letsbank é confiável?
Avaliação do Smartbank no
Reclame Aqui em 27/09/21
(Fonte: Reclame Aqui).

Nesse sentido, a ausência de uma nota se deve ao baixo número de reclamações na Smartbank, ainda que o perfil exista há 2 anos no site. Portanto, o que se pode afirmar é que durante esse período ocorreram 15 reclamações, sendo a mais recente datada de julho de 2021.

Leia mais  Cielo Zip maquininha: quanto custa e quais as taxas

Afinal, o Letsbank é confiável?

Certamente, o Letsbank mostra um grande potencial pelas relevantes parcerias obtidas em seu pouco tempo de existência. Ao mesmo tempo, a fintech conta com o apoio do Voiter para acelerar o desenvolvimento, afinal o banco possui uma longa experiência de atuação atendendo a área de pessoas jurídicas.

Por outro lado, o seu banco controlador ainda não chegou a um desempenho com resultados consistentes (confira o resumo mais recente acessando aqui). Além disso, o banco digital ainda não chegou a acumular muitas avaliações, onde é possível enxergar os problemas com mais transparência.

Por isso, o Letsbank pode ser visto como confiável pelo seu bom histórico individual e liderança executiva, mas com ressalvas por ser muito novo e ainda não contar com uma quantidade adequada de avaliações.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

BS2 espera superar US$ 1 bilhão em transações internacionais com novo app

Fernando Américo

Maquininha Stone vale a pena? Taxas, Valor e mais

Erick Morais

VG Research vale a pena? VG Research é bom? Saiba tudo sobre

Victor Rodrigues

Recordes de Venture Capital e Private Equity alteram a dinâmica da liderança dos negócios

Guia do Investidor

Maquininha Sumup é boa? Veja taxa e avaliação completa sobre

Erick Morais

BTG ou XP Investimentos? Qual melhor corretora? Veja análise completa

Victor Rodrigues