Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Você está nessa? Brasileiros pretendem consumir mais em 2022, diz levantamento

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais de 90% dos brasileiros pretendem comprar mais em 2022. A descoberta faz parte de um levantamento feito pela fintech Trigg sobre as tendências de consumo neste ano. Celulares, notebooks, carros e eletrodomésticos estão entre as prioridades de compra dos consumidores, que também fazem planos de gastar com turismo.

A pesquisa também reforça os indicadores sobre a mudança de comportamento do consumidor brasileiro. Mesmo após o relaxamento de restrições à mobilidade impostas pela pandemia, as compras online seguem sendo a preferência de quatro em cada dez brasileiros. Embora as lojas físicas continuem sendo a opção da maioria, 39,5% dos entrevistados responderam que pretendem usar o comércio eletrônico nas compras planejadas para 2022, com foco nos marketplaces.

“Observamos que alguns hábitos de consumo adquiridos na pandemia vão continuar. O brasileiro passou a ter mais confiança nas compras online e usa esse recurso como forma de facilitar a sua rotina. Além disso, ainda estamos em um período de cautela o que continua a ser positivo para esse tipo de compra. Os marketplaces também investem em ofertas, descontos e uma imensa opções de produtos, que acabam chamando a atenção do consumidor e oferecendo benefícios diferentes das compras físicas”, comenta Wellington Alves, CEO da Trigg.

Leia mais  Pesquisa revela o perfil de público tomador de crédito no Brasil

Feita com 3,6 mil pessoas entre 4 e 11 de janeiro, a pesquisa mostra ainda que, em geral, os brasileiros consideram o custo de frete e a facilidade no pagamento, diferenciais importantes na hora de comprar. Além disso, para quase 95% o cartão de crédito será a preferência de pagamento, seguido pelo Pix (2,61%) e o Cartão de débito (1,51%).

Observando algumas tendências de mercado, a pesquisa também procurou analisar o olhar do consumidor por produtos sustentáveis. 30% da base disse que não pensa sobre o assunto, enquanto 23% tem interesse caso os produtos sustentáveis tiverem valor igual ou aproximado aos comuns e 22% diz que só optará por marcas sustentáveis se a opção for mais barata.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Semana do Brasil vai promover descontos de até 80% com 300 lojas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Destaque no varejo: Grupo Boticário cresce 30%

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 23 bilhões

Rodrigo Mahbub Santana

Cartão de crédito é o principal motivo entre os inadimplentes

Guia do Investidor

NOVIDADE: Banco Inter lança pix com cartão de crédito

Lara Donnola

Cartão Pré-Pago Gratuito e Recarregável: melhores opções

Karine Freitas

EUA atinge recorde de compras no cartão de crédito

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário