Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Pesquisa revela o perfil de público tomador de crédito no Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com os créditos concedidos no primeiro semestre de 2022 pela plataforma da SCF Brazil, o público é formado por pouco mais de 33% de jovens entre 21 e 30 anos, seguido por 24% entre 18 e 20 anos, e quase 23% na faixa entre 31 e 40 anos.

Com o objetivo de tornar o crédito acessível tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas e contribuir para a realização de sonhos e impulsionamento de negócios, a SCF Brazil, fintech especializada em crédito, traçou o perfil do público atendido, a faixa etária e a modalidade de financiamento.
De acordo com os créditos concedidos no primeiro semestre de 2022 pela plataforma, o público é formado por pouco mais de 33% de jovens entre 21 e 30 anos, seguido por 24% entre 18 e 20 anos, e quase 23% na faixa entre 31 e 40 anos. O grupo que menos solicitou crédito foi entre 61 e 70 anos, representando apenas 3% do total.

Leia mais  Cartão de Crédito e Pix são os meios de pagamento mais utilizados pelos brasileiros em compras na Shopee

Já com relação ao tipo de crédito, o campeão das solicitações foi o acesso à carteira de motorista (CNH Finance) com 80,78%. Estética, empréstimo consignado e odontologia ficaram abaixo dos 10%.

“O crédito no Brasil precisa ser descentralizado e atender o propósito da população. E é isso que a SCF Brazil faz: por meio de linhas de crédito específicas, atendemos pessoas físicas e empresas que desejam expandir e precisam de um apoio”, explica Armin Altweger, CEO da SCF Brazil.

A plataforma conta com um programa completo de crédito, conhecido como Mercado de crédito, que acaba de incluir a mobilidade sustentável, com a facilitação da compra de e-bike para a locomoção urbana. Além do PEB (Parcelamento Eletrônico em Boleto), que permite que os clientes paguem em até 18 vezes via boleto e os lojistas recebam o valor integral em até 48h após a contratação, com total visibilidade das transações.

Além disso, a SCF Brazil deseja ser a opção para quem não tem acesso aos bancos comuns, para assim poder educar o brasileiro com as finanças.

Leia mais  Compras por cartão de crédito podem avançar 16% em 2019
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cartão de crédito é o principal motivo entre os inadimplentes

Guia do Investidor

Gol (GOLL4) recorre a crédito de R$ 1 bilhão para reparos nas aeronaves

Mateus Sousa

Democratização do Crédito e Inovação Financeira no Brasil

Guia do Investidor

Demanda por crédito caiu 13% em 2023

Guia do Investidor

NOVIDADE: Banco Inter lança pix com cartão de crédito

Lara Donnola

Cartão Pré-Pago Gratuito e Recarregável: melhores opções

Karine Freitas

Deixe seu comentário