Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Locaweb (LWSA3) adquire a plataforma Dooca Commerce

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Locaweb (LWSA3) informou nesta quinta-feira (18) que realizou a aquisição de 100% do capital social da Dooca Commerce.

De acordo com o fato relevante, o negócio ocorreu por meio da subsidiária Tray Tecnologia em Ecommerce que celebrou um contrato de compra e venda de quotas e outras avenças em conjunto com a Dooca.

Nesse sentido, o preço de fechamento da operação totalizou o valor de R$ 26,5 milhões, mas ainda está sujeito a ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais neste tipo de transação. Ao mesmo tempo, as partes concordaram que a Dooca deixará uma parcela desse valor como garantia, onde a Tray irá reter e liberar para a parte vendedora, conforme as regras e procedimentos previstos em contrato.

Além disso, os vendedores da quotas da Dooca ainda terão direito a receber eventual earnout. Ainda assim, isso dependerá do cumprimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita operacional líquida da companhia.

Do ponto de vista estratégico, a Locaweb (LWSA3) informa que a aquisição pela Dooca Commerce tem como objetivo a captura de sinergias de seu ecossistema.

Leia mais  Positivo (POSI3) se prepara para realizar aquisições

Sendo assim, irá ocorrer a integração com mais de 30 marketplaces e StoreinStore, oferecidas pelo Ideris, e soluções de logística do Melhor Envio. Também, ocorrerão integrações das APIs de pagamentos recorrentes da Vindi e todo o portfólio de marketing digital com a Social Miner e All In. Em conclusão, a base de clientes da Dooca passará a ter a oferta da solução de pagamentos Yapay.

Ademais, os sócios fundadores — Dieter Fritsch, Gustavo Metze Maicol Rafael Bruski — permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores.

Saiba mais sobre a Dooca Commerce

Fundada em 2015 em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, a Dooca Tecnologia da Informação é uma plataforma de lojas virtuais focada em PMEs.

Sendo assim, a empresa atua auxiliando o lojista a criar, montar e gerenciar sua loja virtual e vender online. Entre os destaques, estão o crescimento superior a 650% em números de clientes e um ARR (Receita Anual Recorrente) de R$ 5 milhões apenas em 2020. Inclusive, este último se deve integralmente pela receita de subscrição para uso da plataforma.

Leia mais  Kora Saúde (KRSA3) concretiza aquisição do Instituto de Radioterapia de Taguatinga

Por fim, a Locaweb (LWSA3) também anunciou no mesmo dia a aquisição da fintech Credisfera. Para conferir os detalhes do negócio, acesse aqui.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Nubank entra no e-commerce com nova aquisição
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Locaweb dispara 10% e Raia Drogasil cai após balanço

Guia do Investidor

Resumo Resultados 2T23: Confira os destaques da temporada de balanços

Leonardo Bruno

Energisa (ENGI11) anuncia aquisição de 83% da Ariv Adubos

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Natura tem maior alta e Locaweb lidera perdas no Ibovespa

Guia do Investidor

Aquisição e fusão são as novas tendências para startups brasileiras?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário