Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mais um pedido de Impeachment de Lula é protocolado por Deputados

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais de 40 deputados subscrevem pedido de impeachment de Lula, acusando-o de crime de responsabilidade por falta de segurança em Brasília.

Nesta quarta-feira (3), um novo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi apresentado na Câmara por mais de 40 deputados. Os parlamentares acusam o presidente de crime de responsabilidade por não ter reforçado a segurança em Brasília durante os atos de 8 de janeiro, resultando na vandalização dos prédios dos Três Poderes.

O autor do pedido é o deputado Sargento Gonçalves e outros 42 deputados de partidos como PL, PP, Podemos e Patriota assinaram o documento. Os deputados afirmam que a situação precisa ser investigada com seriedade e transparência.

Leia mais  Governo Lula afasta bilhões em capital estrangeiro da bolsa

Parlamentares acusam Lula de crime de responsabilidade por não reforçar segurança em Brasília

Na última quarta-feira (3), um novo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi apresentado na Câmara dos Deputados. Desta vez, mais de 40 parlamentares subscrevem o pedido relacionado aos atos de 8 de janeiro, em que prédios dos Três Poderes foram vandalizados.

Os parlamentares acusam Lula de cometer crime de responsabilidade por não ter providenciado segurança adequada em Brasília, permitindo a depredação dos prédios públicos.

O autor do pedido de impeachment é o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN), e outros 42 deputados de partidos como PL, PP, Podemos e Patriota também assinaram o documento.

O grupo realizou uma coletiva de imprensa, afirmando que, se o presidente fosse tratado como Ibaneis Rocha e Anderson Torres, ele estaria afastado e Flávio Dino estaria preso.

O deputado Sargento Gonçalves destacou a necessidade de investigar a situação com seriedade e transparência. “Se houve o cometimento de crime, que se responda e pague como qualquer outro cidadão brasileiro”, disse o deputado.

Leia mais  Setor de telecomunicações deve demitir 430 mil pessoas e cortar investimentos

A deputada Julia Zanatta (PL-SC) também comentou a decisão de colocar as imagens do 8 de janeiro em sigilo, decisão que só foi derrubada após o vazamento de parte das imagens. As fotos mostram aliados de Lula, como o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, dentro do Palácio do Planalto conversando com os manifestantes.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

FMI piora previsão fiscal do Brasil, vê alívio após governo Lula

Paola Rocha Schwartz

Governo avalia cerimônia para segunda fase da reforma tributária

Paola Rocha Schwartz

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário