Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BRF (BRFS3): Marfrig (MRFG3) e Previ entram em consenso para acordo de composição do conselho de administração da BRF

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta segunda-feira, dia 28 de março, a BRF (BRFS3) realiza assembleia ordinária (AGO) e o encontro terá como tema a chapa apresentada pela Marfrig (MRFG3). Isto é, acionista da empresa, para eleição do conselho, com algumas mudanças na véspera da realização do evento. 

Desse modo, na tarde de domingo (27), a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, e Marfrig informaram terem concordado com a indicação de Aldo Luiz Mendes. Ou seja, ele é doutor em Economia pela Universidade de São Paulo, ex-Vice Presidente de Finanças do Banco do Brasil e ex-Diretor do Banco Central, para a chapa que irá compor o Conselho de Administração da BRF.

Desse modo, de acordo com o próprio fundo de pensão

“O nome de Mendes é uma indicação da Previ, e atende aos requisitos necessários para integrar o referido Conselho. Após o acordo, a Previ decidiu retirar o pedido de adoção da sistemática do voto múltiplo para a eleição dos membros do Conselho de Administração da BRF, apresentado no último dia 24”

informou o fundo de pensão

Assim sendo, a decisão foi comunicada à BRF em nota conjunta assinada por Previ e Marfrig.

Diante disso, a Marfrig havia apresentado uma chapa com dez membros, sem espaço para representante do Previ. Assim, o fundo de pensão não concordou e solicitou, na semana passada, o voto múltiplo para a eleição do conselho.

Leia mais  Marfrig aumenta participação na BRF para 35,7% em estratégia gradual de controle acionário

Ao contrário da chapa fechada, o voto múltiplo permite que os acionistas votem individualmente em cada candidato ao conselho. Por trás do movimento, de certa forma, estava “a tentativa do fundo de barrar a hegemonia de [Marcos] Molina [que lidera a Marfrig”. Agora, com o acordo, haverá um representante do fundo de pensão.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  BRF (BRFS3): empresa inaugura fábrica em Dammam, na Arábia Saudita
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BRF (BRFS3) anuncia término do programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

BRF (BRFS3) apresenta lucro de R$ 823 milhões no 4º trimestre de 2023

Mateus Sousa

BRF lucra R$ 823 milhões no 4º trimestre

Guia do Investidor

Marfrig (MRFG3) lidera as baixas do setor frigorífico nesta 5ªF

Leonardo Bruno

Prato-Cheio? Ações da BRF são aposta do Goldman Sachs no 4T23

Leonardo Bruno

Fusão de BRF e Marfrig melou? BTG análisa caso

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário