Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Media Play Coin: é mais uma pirâmide financeira?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com oferta de dobrar seu investimento em 6 meses, a Media Play Coin vem despertando a desconfiança do mercado financeiro. Mas como descobrir se é pirâmide ou não? Veja algumas dicas abaixo:

A promessa de rendimentos altíssimos em curto espaço de tempo torna tentadora a proposta de investimento. Assim empresas como a Media Play Coin apresentam ofertas que prometem dobrar o capital em 6 meses.

Os resultados prometidos são exorbitantes e cerca de 6x maior do que qualquer investimento conhecido. Além disso, essas empresas prometem um rendimento diário de pelo menos 1% nos investimentos.

Com o aparecimento das criptomoedas, várias empresas tem aproveitado isso para mascarar seus esquemas. Como muitas pessoas ainda não conhecem como funciona o mercado das moedas virtuais, acabam acreditando.

Essas empresas garantem que esses lucros são frutos de investimentos no mercado de ações e criptomoedas. Portanto, seriam totalmente legais, viáveis e segundo eles, sem riscos, porém não é bem assim.

Leia mais  Por que a fraude das Americanas passou "despercebida" pelas empresas de auditoria?

A CVM alerta que todo tipo de oferta de altos lucros são sim uma possível pirâmide financeira e que logo poderá render 12 anos de cadeia.

Media Play Coin: Como saber se a empresa é de fato uma pirâmide financeira?

Muitos casos de empresas que se intitulam como “Trade” ou “Forex”, mas que na verdade são possíveis pirâmides financeiras tem sido descobertos. Então muitos especialistas tem apresentado dicas de como não cair nesse golpe.

Uma característica comum nos casos de pirâmide é a promessa de lucros exorbitantes num prazo curto. Segundo os especialistas, esse é o principal motivo para levantar desconfiança.

O segundo ponto, é a insistência em “recrutar” novos vítimas investidores  e prometer ganhos em cima do ganho deles. Afinal, quando param de entrar novos integrantes para de entrar dinheiro e a pirâmide quebra.

Os participantes que já estão dentro do “esquema” sempre vão mostrar extratos e comprovantes para convencer que funciona. De acordo com os especialistas, quanto mais tempo no mercado, mais próximo de quebrar.

Leia mais  Homem acorda de coma e descobre que perdeu tudo na FTX

O fato de possuir CNPJ e sede física também costuma ser apresentado como garantia de segurança e confiabilidade. Porém, nos casos de pirâmides, os donos sempre são laranjas e os funcionários da sede somem rapidamente.

No site da Media Play Coin há oferta de grandes lucros, 1,5% ao dia,. Além disso o plano de recrutamento para novos usuários, os chamados afiliados que oferece 30% ao mês e 300% ao ano. Então cabe ficar de olho e atendo aos chamados faraós do mercado prometendo grandes lucros.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.


Nos siga no Google News
Leia mais  A Bolsa está barata? Veja o que diz o Itaú

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Vivara e Setor Imobiliário: Estratégias promissoras de crescimento, aponta Santander

Rodrigo Mahbub Santana

Golpe do Boleto Falso: 5 dicas para não cair

Fernando Américo

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário