Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mercado de ações desaba – O que houve?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Hoje as ações sofreram a maior retração de um dia nos últimos três meses. O mercado se mostrou preocupado com uma possível segunda onda de coronavírus. O mercado de ações que recentemente mostravam uma incrível recuperação com a expectativa da reabertura da economia voltou a cair.

Dow Jones caiu 1.861 pontos

O Dow caiu mais 1.861 pontos, cerca de 6,9%. Já o S&P 500 caiu 5,89%. O Nasdaq caiu mais de 5%. O mercado de ações em todo o mundo despencaram. Devido as preocupações com a recuperação econômica e a possibilidade de uma nova segunda onda de contaminações por coronavírus.

Leia mais  As melhores ações de Dividendos para Setembro

Pior dia

Algumas cidades nos Eua estão sendo abaladas por uma nova onda de contaminações, o Texas registrou três dias consecutivos de hospitalizações recorde no Covid-19. Nove condados da Califórnia estão relatando um aumento em novos casos de coronavírus e internações.

Contudo aliada a essa nova onda de contágio, está a péssima previsão econômica do FED e juntas essas duas “bombas”, provocaram o colapso do mercado hoje. Com o Dow e o S&P 500 registrando a maior desvalorização desde março.

Ações da Azul despencaram

Com o surto de COVID-19 afetando severamente a demanda de viagens aéreas, a companhia aérea Azul teve uma forte redução do número de voos durante todo esse período de pandemia de coronavírus.

Mesmo assim, afetada pelo pessimismo no mercado externo e o temor de uma possível segunda onda de coronavírus as ações da empresa registram forte queda no mercado internacional, caindo mais de 20% na bolsa americana.

Petróleo em baixa

Os futuros do petróleo Brent, referência internacional, encerraram em queda de 3,18 dólares, ou 7,6%, a 38,55 dólares por barril. O petróleo WTI caiu 3,26 dólares, ou 8,2%, e fechou a 36,34 dólares por barril.

Leia mais  MDNE3: Comprar ou Vender Ações da Moura Dubeux?

De fato o preço do petróleo estavam em recuperação nas últimas semanas após o início da reabertura das economias, o que acabou elevando o otimismo de que a demanda por combustíveis pudesse se recuperar.

Porem os estoques nos EUA subiram inesperadamente na semana passada, atingido um recorde de 538,1 milhões de barris. Enquanto os estoques de gasolina também subiram mais que o esperado, para 258,7 milhões de barris.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Eternit (ETER3) apresenta lucro líquido de R$ 82,9 milhões no 4T23
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Arezzo e Soma sofrem desvalorização de R$ 2,5 bi após fusão

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Deixe seu comentário