Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Mesmo em crise no mercado, mais de 100 milhões de carteiras de criptomoedas já foram baixadas em 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Apesar do momento delicado que o mercado de criptomoedas vem passando durante o ano, mais de 102 milhões de usuários baixaram carteiras de criptomoedas entre janeiro e outubro de 2022.

As informações são da Finbold e noticiadas pelo Cointelegraph Brasil. O levantamento leva em consideração 21 aplicativos disponíveis para dispositivos móveis para Android e iOS.

Apesar do número demostrar uma estimativa do crescimento global da adoção das criptomoedas, a adesão a uma carteira digital não necessariamente corresponde à adesão de novos usuários ao espaço.

Isso porque um mesmo indivíduo pode baixar várias carteiras em um mesmo dispositivo, além disso, os usuários também podem baixar uma carteira mesmo sem ter criptomoedas.

O número, apesar de ter passado a barreira dos 100 milhões de downloads, é 42% inferior ao número registrado no ano passado.

Leia mais  O que é mineração de Bitcoins e por que ela causa tanta polêmica?

O mercado vem passando por um momento delicado. O chamado inverno cripto vem trabalhando para diminuir cada vez mais os preços dos cripto ativos, aumentando o prejuízo de muitos.

Segundo dados do IntoTheBlock, a maioria dos endereços que possuem BTC, estão perdendo dinheiro nesse atual momento.

Conforme reportado pelo portal Cripto Fácil, de todos os 47,85 milhões endereços da rede, 24,56 milhões (cerca de 51% do total) estão abaixo do preço de compra de seus investimentos. Ou seja, o valor atual de seus BTC é menor do que o valor que eles pagaram, refletindo prejuízo. Estes endereços adquiriram BTC a um preço médio superior ao preço do mercado do BTC, que está em US$ 16.199 no momento da escrita deste texto.

Tudo isso vem trazendo uma maré vermelha que tarda em passar e que impede que novos usuários tenha interesse de entrar no mercado, por isso, o número de carteiras baixadas durante o ano até agora é um valor surpreendente, apesar do cenário atual.

Leia mais  Drex: o que é, o que significa e como funciona a nova Moeda Digital?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  SKALE Network vale a pena? SKALE Network Projeto: tudo sobre
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Deixe seu comentário