Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Minério de ferro alcança maior alta do ano na China

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Contratos futuros do minério de ferro têm alta expressiva na China, impulsionados por expectativa de estímulos econômicos do governo.

O minério de ferro encerrou o mês com um aumento significativo, alcançando a maior alta do ano na China. Mesmo com algumas perdas registradas na sexta-feira, a expectativa de estímulos por parte do governo chinês para impulsionar a recuperação econômica pós-pandemia tem impulsionado os contratos futuros desse recurso.

Os índices de atividade fabril no país asiático apresentaram queda pelo terceiro mês consecutivo em junho, com a fraqueza também se aprofundando em outros setores.

Diante disso, Pequim enfrenta uma pressão crescente para adotar medidas mais robustas e sustentar o crescimento, especialmente em meio à demanda vacilante. Analistas apontam que os fundamentos do minério de ferro estão favoráveis, com aumento na produção de ferro fundido e oferta insuficiente de sucata de aço.

Contratos futuros do minério de ferro têm alta expressiva impulsionada pela demanda chinesa e expectativa de estímulos econômicos

Os contratos futuros do minério de ferro encerraram o mês com a maior alta do ano na China, mesmo após registrar algumas perdas na sexta-feira. A expectativa de estímulos por parte do governo chinês para impulsionar a recuperação econômica pós-pandemia tem impulsionado o mercado desse importante recurso.

Leia mais  Valor agregado: as razões por trás do sucesso da China e o fiasco brasileiro

De acordo com pesquisas oficiais, a atividade fabril na China, maior produtora de aço do mundo, apresentou queda pelo terceiro mês consecutivo em junho, e outros setores também enfrentam dificuldades, aprofundando a pressão sobre Pequim para adotar medidas mais robustas e sustentar o crescimento em meio à demanda vacilante. Nesse contexto, a alta nos contratos futuros do minério de ferro surge como um sinal de otimismo para o setor.

Analistas da Huatai Futures observam que os fundamentos do minério de ferro são favoráveis, destacando o aumento na produção de ferro fundido nos últimos tempos, o que tem sustentado os preços. Além disso, a oferta insuficiente de sucata de aço também contribui para a valorização desse recurso.

A China é o maior consumidor mundial de minério de ferro e sua demanda desempenha um papel fundamental nos preços globais. Portanto, as expectativas de estímulos econômicos por parte do governo chinês têm um impacto significativo no mercado do minério de ferro.

Leia mais  Previsão do Ouro para 2021: $3.000, segundo Bank of America

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Chinesa BYD quer processar lítio no Brasil
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Márcia Alves

EUA e China: juntas em negociações para crescimento econômico

Márcia Alves

Deixe seu comentário