Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

MMX (MMXM3) tem falência decretada: e quem tinha as ações?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A MMX Mineração (MMXM3) confirmou, por meio de fato relevante, que a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu decretar a falência da companhia e da MMX Corumbá Mineração, controladas por Eike Batista. A decisão foi tomada em segunda instância, pelo Tribunal, que seguiu o relatório do desembargador Benedicto Abicair.

“A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou provimento ao agravo da Companhia contra a decisão da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital, que havia decretado em 21 de agosto de 2019 a falência da companhia e de sua controlada MMX Corumbá Mineração”, de acordo com o documento divulgado pela Companhia.

Leia mais  "Eike - Tudo ou Nada" estreia nesta quinta, 22 de setembro, em 200 salas

Dessa forma, a decisão anterior, que em 28 de agosto de 2019 havia suspendido os efeitos da falência, deixou de ter efeito.

Contudo, ainda cabe recurso, mas a MMX Mineração não retornou aos contatos da reportagem para informar se pretende recorrer da decisão.

A mineradora tem dois processos de recuperação judicial e, em ambos, já tiveram a falência decretada.

No último dia 6, a companhia informou ao mercado que a MMX Sudeste, teve falência decretada pela Vara de BH, do TJ de Minas Gerais. Na época, a companhia informou que recorreria da decisão.

Nesse caso, o que o investidor deve fazer?

Em suma, quando uma empresa é retirada da B3 devido à falência, geralmente você terá que preencher um pedido para processar títulos sem valor. Com isso, a corretora pode cobrar uma taxa por este serviço, nesse caso entre em contato com a corretora para olhar valores da taxa. Nisso vai conseguir retirar suas ações sem valor de sua conta e lidar com a papelada.

Leia mais  História de filme: jornada conturbada de Eike Batista vai parar nas telonas

Em fato relevante, a empresa afirma que “nos termos da Lei nº 11.101/2005, a decisão não é definitiva e está sujeita a recurso”.

Dessa forma, a empresa de Eike Batista estava em recuperação judicial desde 2014 e não cumpriu as obrigações que constavam em seu plano de recuperação judicial.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações da MMX disparam 47% com negociações com fundo chinês
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Recuperação da OSX, de Eike Batista, pode levar mais de 10 anos

Guia do Investidor

Devendo quase R$ 8 bilhões, OSX pede recuperação judicial novamente

Lara Donnola

“Eike – Tudo ou Nada” estreia nesta quinta, 22 de setembro, em 200 salas

Guia do Investidor

História de filme: jornada conturbada de Eike Batista vai parar nas telonas

Leonardo Bruno

Ações da MMX disparam 47% com negociações com fundo chinês

Diogo Albuquerque

Deixe seu comentário