Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mubadala Capital assume controle da rede de academias Bluefit

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Operação, já aprovada pelo CADE, dá ao fundo 51% das ações da companhia.

A Mubadala Capital anunciou, nesta terça-feira (31/10), o fechamento da operação que resulta na aquisição do controle da rede de academias Bluefit, a segunda maior rede do Brasil com cerca de 140 unidades em 17 estados brasileiros e aproximadamente 380 mil alunos ativos. O investimento total é de R$ R$ 464,1 milhões, sendo uma parte destinada a aquisição de ações dos atuais acionistas e outra a ser aportada na companhia para financiar a expansão da rede pelo país. Desta forma, Mubadala Capital passará a deter 51% das ações da Bluefit. 

“A conclusão da aquisição do controle da Bluefit reforça nossa estratégia de diversificação e criação de valor ao nosso portfólio, a partir de investimentos que buscam longevidade de retorno. O segmento fitness está em expansão no Brasil, um dos maiores mercados do mundo. A nossa chegada soma forças à empresa, vislumbrando grandes possibilidades de crescimento”, ressalta Oscar Fahlgren, CIO do Mubadala Capital e presidente do Mubadala Capital no Brasil.

Leia mais  JP Morgan Aponta Potencial de Alta de 30% para Smart Fit

“Construímos a Bluefit para oferecer às pessoas uma opção acessível e de qualidade para a prática diária de atividades físicas. A chegada do Mubadala Capital como sócio investidor e controlador da rede permite escalarmos o modelo de negócios e potencializar nossa proposta inicial de trabalho, oferecendo ao mercado fitness e aos consumidores uma rede imbatível que promove saúde e bem-estar para mais brasileiros”, diz João Paulo Sanches Maria, CEO da Bluefit.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Fundo árabe Mubadala Capital adquire 51% do controle da Bluefit, concorrente da Smart Fit
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

JP Morgan Aponta Potencial de Alta de 30% para Smart Fit

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras negocia com Mubadala por refinaria em Mataripe

Guia do Investidor

Fundo árabe Mubadala Capital adquire 51% do controle da Bluefit, concorrente da Smart Fit

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário