Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Descoberta de pré-sal pela Petrobras na Bacia de Campos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Um estudo apontou a possibilidade de existência de 20/30 bilhões de barris de óleo em recursos prospectivos recuperáveis riscados na Bacia do Pará-Maranhão. Além disso, aponta para a existência de descobertas de petróleo de boa qualidade depois do pré-sal.

Assim sendo, vale destacar que “recursos prospectivos” são volumes de petróleo cuja existência se baseiam em dados geológicos e geofísicos. Portanto, não há comprovação feita por perfurações de poços exploratórios.

O estudo é de Allan Kardec Duailibe, ex-diretor da ANP e professor da UFMA; Pedro Zalán, geólogo ex-Petrobras e Ronaldo Gomes Carmona, professor de geopolítica da Escola Superior de Guerra.

“Estamos sendo extremamente conservadores com o estudo para não criar falsas expectativas para governos e a sociedade.”

afirmou Allan Kardec Duailibe.

Dessa forma, as conclusões foram apresentadas ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e também para as federações das indústrias.

O objetivo era ter apoio para fazer com que os oito blocos exploratórios fossem licitados na 17º rodada da ANP. Entretanto, devido a restrições ambientais do Ibama, eles saíram o leilão. Portanto, agora o objetivo é incluí-lo na 18º rodada, que está prevista para 2022.

Leia mais  Petrobras (PETR4) confirma pagamento de juros aos debenturistas

De acordo com os estudos, não há corais do Amapá ao Maranhão, como diz o Ibama.

E a Petrobras?

Já no Rio de Janeiro, a Petrobras (PETR4) informou sobre a identificação da presença de hidrocarboneto em poço no pré-sal da Bacia de Campos.

Entretanto, o poço 1-BRSA-1377-RJS não é apenas da Petrobras, mas também da Exxon Mobil – 50% para cada. Está localizado a aproximadamente 200 km da costa, em lâmina d’água de 2.950 m. De acordo com a Petrobras, ela “constatou a presença de petróleo em reservatórios da seção de pré-sal”.

“Os dados do poço serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta.”

disse a petroleira estatal.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Jean Paul Prates, senador do PT, será novo presidente da Petrobras em 2023
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

A irresponsabilidade de volta à Petrobras

Autor Convidado

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário