Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Nubank: NuConta com proteção do FGC

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Nubank tem novidade! A NuConta com proteção do FGC – Fundo Garantidor de crédito. Dessa forma aumentará a segurança para seus clientes!

Conforme informações obtidas o Nubank passará a utilizar o FGC para proteger as contas dos seus clientes. Desse modo, os investimentos em RDB terão a proteção do Fundo Garantidor de Crédito.

NuConta com proteção do FGC

Atualmente o Nubank conta (NuConta) permite maior facilidade para as pessoas poderem obter rendimentos. Assim sendo, ele funciona de modo digital e não possui as tarifas para sua manutenção.

Além disso, o rendimento do dinheiro no Nubank é maior do que na poupança. Contudo ainda era necessário saber se a NuConta teria o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para maior segurança dos clientes.

Para quem não sabe o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) é um tipo de proteção para os investidores. Ademais ele protege o patrimônio aplicado pelos investidores, ou seja, funciona como se fosse um seguro.

Desse modo, o investidor poderá aplicar o dinheiro com segurança, e receberá os valores caso haja problemas com a instituição. Entretanto se fez necessário a criação de um investimento chamado de RDB que conta com essa proteção.

Leia mais  Quanto Rende Dinheiro Parado no C6 Bank: vale a pena investir?

Nesse sentido, o RDB (Recibos de Depósitos Bancários) é um tipo de investimento de renda fixa. Algumas características dessa modalidade são:

  • Serem títulos de renda fixa privada
  • São emitidos pelos bancos comerciais/investimentos/sociedades de crédito, entre outros

Além disso, são parecidos com os CDBs, pois garantem o valor de retorno com juros para o investidor. Entretanto não possui liquidez, a pessoa só recebe o valor no prazo do vencimento do título.

Portanto, basta escolher a opção RDB como investimento ao invés do título público e então você terá a proteção FGC. Assim, a sua NuConta rendimento lhe devolverá seu dinheiro caso ocorra algum problema com o Nubank.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Análise da Romi: é hora de comprar ou vender?

Leia mais

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

Chegou a hora de investir nas empresas de saúde

Márcia Alves

Nubank (ROXO34) registra lucro de US$ 395,8 Milhões no 4º Trimestre

Mateus Sousa

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário