Guia do Investidor
captura de tela 2021 04 20 105851 760x380 1
Criptomoedas

O “Criptomeme” está de volta: Dogecoin dispara 28%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Dogecoin começou como uma piada parodiando o Bitcoin, contudo, acabou conquistando alguma relevância no mercado.

Você sabe que é Dogecoin (DOGE-USD) exatamente? Em suma, é uma criptomoeda, como Bitcoin ou Ethereum, e foi originalmente criada como uma paródia dessas duas moedas digitais; tem um ‘D’ maiúsculo cobrindo a cabeça de um cachorro.

Dogecoin cripto

Simplesmente pela imagem já da para saber que originalmente era realmente uma piada, afinal o cachorro “doge” foi um meme bastante popular na internet no início da década de 2010. Assim, criado em 2013 pelos engenheiros de software Billy Marcus e Jackson Palmer, o Dogecoin foi um golpe bem humorado no Bitcoin.

Dogecoin e o Elon Musk

A “criptomeme” ganhou um forte e inusitado laço durante seus dias no mercado de capitais: Elon Musk.

O excêntrico empresário sempre está sobre o olhar do mercado. Um dos nomes mais ricos do mundo, Musk é conhecido por seus empreendimentos de sucesso e comentários humorados nas redes sociais. Assim, a moeda de brincadeira se tornou um dos temas recorrentes do bilionário.

Leia mais  Algorand (ALGO) x Maker (MKR) x VC Spectra (SPCT) em setembro

No grande rally da criptomoeda, os Twites do empresário possuem grande responsabilidade, que geraram visibilidade para o ativo, que se tornou uma opção de investimento para especuladores.

image 5
Rentabilidade do DogeCoin.

Novo Rally?

A nova alta da Dogecoin, que já foi a cripto mais subiu em outubro, se deu na sequência de um tweet do bilionário Elon Musk: ele publicou na madrugada de hoje uma foto de um cachorro da raça shiba inu, “mascote” da Dogecoin, vestido com uma camiseta com a logo do Twitter, empresa que ele acaba de comprar.

https://twitter.com/elonmusk/status/1587297730631696384

Foi o suficiente para alimentar mais uma vez a expectativa na comunidade cripto em torno de uma possível integração da DOGE com o microblog, algo visto como potencial catalisador de ainda mais altas.

O avanço da DOGE faz a cripto se consolidar como a oitava mais valiosa do mundo, à frente da Cardano (ADA), que salta 1,1% hoje – ou quinta, se forem desconsiderados os tokens com paridade com o dólar.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Empresário inspirado por Musk patrocina evento com Moraes

Paola Rocha Schwartz

Lucro da Tesla despenca 55% para US$ 1,1 bilhão no 1T24

Paola Rocha Schwartz

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário