Guia do Investidor
real moedadinheiro jfcrz abr 1701220043 1
Colunistas

Os fundamentos do dinheiro: O que de fato você precisa saber antes de qualquer coisa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se você começou a ler e se interessar sobre finanças, investimentos ou simplesmente está buscando formas mais eficazes de lidar com o próprio dinheiro, há uma grande possibilidade de você ter vindo de uma família nada abastada. Talvez você nunca tenha passado privações por coisas básicas, como comida e roupas, por exemplo. Mas, ainda assim sua família tinha que se planejar para comprar algum brinquedo ou coisa parecida.

Se essa for a situação, você provavelmente cresceu ouvindo frases como: “Não temos dinheiro para isso”, “Tal coisa é muito cara”, “Você terá que escolher outra coisa, essa não podemos pagar“.

Existem ainda aqueles que ouviam quando crianças: “O dinheiro transforma as pessoas”, “Ricos são gananciosos, por isso têm muito”, “Não há maneira de enriquecer sem explorar o trabalho alheio“, etc.

Leia mais  Crise? Número de funcionários da Binance cresce 2,000% em 2 anos

Saiba, meu caro leitor, que essas frases podem te comprometer financeiramente pelo resto da vida. Temos a tendência de subestimar a influência de nossa infância em nossa vida adulta, o que a psicologia já fez o favor de provar que é verdadeira.

Ainda que você ganhe rios de dinheiro em investimentos, seja muito bem-sucedido em sua área de trabalho ou ganhe uma bolada repentinamente, se o seu subconsciente estiver afetado por algum pensamento como o descrevemos lá atrás, saiba que a chance de você voltar à estaca zero, ou até abaixo de zero, é quase certa. As centenas de pessoas que voltam ao mesmo ponto financeiro antes de ganhar na megasena provam isso.

Agora que você decidiu ser mais lúcido quanto ao seu dinheiro, está descobrindo o mundo maravilho dos juros compostos e está planejando um futuro com muito mais tranquilidade financeira, é preciso que você aprenda, ou melhor, desaprenda boa parte do que sabe sobre o dinheiro. Caso contrário, não obterá sucesso, por maior que seja a sua renda. Você não terá lucros tão bons quanto quer e, ainda que esteja com dinheiro “sobrando”, dará um jeito de gastá-lo antes que perceba.

Leia mais  Um panorama global: existe futuro para o dinheiro físico?

À primeira vista, isso pode parecer um “esoterismo exacerbado”. De fato, parece. Quem lhe diz isso é uma das pessoas mais céticas que você provavelmente irá conhecer. Mas, tome um passo de confiança e aprenda sobre a força dos nossos pensamentos em relação ao dinheiro e aos seus efeitos práticos nas nossas vidas. Garanto que isso vai lhe abrir grandes portas.

Recomendo a leitura do livro “Segredos da Mente Milionária“, de T. Harv Eker. O assunto do livro é majoritariamente esse. Você também pode contar com as muitas dicas que temos aqui no Guia do Investidor. Bons estudos!


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Governos estão "imprimindo dinheiro" para enfrentar pandemia?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Voitto é bom e confiável? É reconhecido pelo MEC?

Arthur Piassetta

Debêntures indexadas têm a maior rentabilidade de janeiro

Guia do Investidor

Demanda por crédito caiu 13% em 2023

Guia do Investidor

Psicologia financeira: descubra o que é e como impacta a sua vida

Guia do Investidor

Como Conquistar a Liberdade Financeira? Guia Completo

Karine Freitas

Preparando as finanças para 2024

Guia do Investidor

Deixe seu comentário