Guia do Investidor
Cartão Zippi como funciona
Avaliação de Cartões de Crédito

Cartão Zippi como funciona? | Cartão Zippi é seguro? Saiba mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Guia do Investidor coletou todas as informações disponíveis para você ficar por dentro do cartão Zippi visando entender como ele funciona, como solicitar, suas taxas, tarifas, anuidade, aplicativo e mais para avaliar se é ele seguro ou não.

Com foco nos profissionais autônomos, a Zippi é uma novidade entre as fintechs que atuam ofertando cartões de crédito. Como diferenciais, o seu cartão conta com fatura semanal, envio via WhatsApp e pagamento com Pix, por exemplo. Confira.

Cartão Zippi: Dados Gerais

Em primeiro lugar, o Cartão Zippi é emitido pela própria fintech de mesmo nome, tendo como bandeira uma das principais empresas do mercado: a Mastercard.

Como destaque, o público-alvo do cartão é o profissional autônomo, como lojistas, motoristas de app, entregadores, diaristas, manicures, massagistas, entre outros. São mais de mil profissionais que podem contar com o Cartão Zippi.

A respeito da empresa, a Zippi se trata de uma fintech que atua como emissora de instrumentos de pagamento pós-pago e gestora de contas de pagamento.

Ao mesmo tempo, ela é uma correspondente bancária da Money Plus SCMEPP, instituição financeira que oferece soluções de Capital de Giro, Consignado Privado, Financiamento de Veículos, Máquinas e Equipamentos, CDC Lojista, Crédito Pessoal, além de ferramentas principalmente voltadas para o B2B, como fintechs, FIDC e Securitizadoras, Varejistas, Empresas listadas em Bolsa, entre outras.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Zippi 9
Cartão Zippi como funciona? | Cartão Zippi é seguro?

Cartão Zippi: como funciona?

Em resumo, é possível utilizar o cartão em território nacional e internacional para realização de compras, seja por uma loja física ou pela internet, pagamentos de contas, recarga de celular, recarga de bilhete único, uso no capital de giro, entre outros usos.

Ao mesmo tempo, a fintech traz como vantagens a fatura com fechamento semanal, envio da mesma pelo WhatsApp e possibilidade de pagamento via Pix, anuidade zero, participação no programa Mastercard Surpreenda e mais.

Leia mais  Toro Investimentos é confiável? Confira a avaliação

Vantagens do Cartão Zippi

De acordo com a Zippi, a lista de vantagens para os clientes que aderirem ao seu cartão de crédito envolve os seguintes itens:

  • Adesão e anuidade com custo zero: A Zippi não efetua cobrança para fazer emissão do cartão e conta com anuidade zero;
  • Cartão personalizado: É possível escolher entre 6 opções de cores e ter a possibilidade de colocar um nome personalizado;
  • Tecnologia Contactless: Os cartões da Zippi possuem a tecnologia de pagamento por aproximação. Assim, é possível realizar os pagamentos sem nem precisar encostar na maquininha;
  • Faturas semanais: Pensando no fluxo de receitas do autônomo, que é diferente de um assalariado, a fatura do cartão Zippi tem fechamento semanal com intuito de não formar um acúmulo alto de dívidas em um mês;
  • Envio da fatura facilitado: Além do e-mail, a fatura do cartão Zippi também é enviada pelo WhatsApp;
Cartão Zippi como funciona? | Cartão Zippi é seguro?
  • Pagamento facilitado: É possível fazer o pagamento da fatura antes do fechamento dela, inclusive utilizando o Pix. Assim que o pagamento é feito, o limite cartão é liberado novamente em até 3 segundos;
  • Fatura Flexível: Caso não seja possível pagar o valor integral da fatura da semana, a Zippi conta com a opção de parcelamento do valor pendente em até 12 vezes;
  • Mastercard Surpreenda: Programa de benefícios que permite a conversão de pontos em produtos e serviços, como veremos em mais detalhes a seguir.
Cartão Zippi como funciona
Cartão Zippi como funciona? | Cartão Zip

Programa Mastercard Surpreenda

Sobre o Mastercard Surpreenda, ele é o programa de benefícios da Mastercard que converte pontos em ofertas e benefícios exclusivos.

Em suma, o seu funcionamento é o seguinte: a empresa oferece 1 ponto a cada compra realizada com seu cartão de débito, crédito ou pré-pago, independente do valor. Em seguida, esses pontos acumulados podem ser trocados por vouchers que funcionam nos sites parceiros do programa.

Alguns desses parceiros, por exemplo, são: Eleven Financial, Saraiva, Unidas, Localiza, Outback, Pizza Hut, Amor aos Pedaços, Casa do Pão de Queijo, L’Occitane, Asics, Oakley, Mormaii, TNG, Vivara, Swarosvky, entre outros.

A respeito dos benefícios, por sua vez, existem as ofertas “Compre 1, Leve 2”, Troca de pontos por descontos ou produtos e ainda a chance de fazer doações pela plataforma Ribon. Para conhecer toda a lista de benefícios do programa, acesse aqui.

Cartão Zippi como funciona
Cartão Zippi como funciona? | Cartão Zippi é seguro?

Anuidade, Taxas e Tarifas do Cartão Zippi

A princípio, a Zippi conta com anuidade zero e não faz cobrança para emissão de seus cartões, sendo uma das vantagens do produto. Sobre as demais taxas, por outro lado, a fintech apenas disponibiliza mais detalhes após a adesão do cartão.

Sendo assim, as informações disponíveis sobre as taxas cobradas aos usuários do cartão Zippi são as seguintes:

Anuidade Gratuita
Parcelamento da fatura Não foram informadas as taxas que recaem sobre as parcelas
Segunda Via Não há informações disponíveis sobre os custos de uma segunda via
Crédito rotativo Sem informações
Saques no crédito Não é possível realizar saques no crédito, até então
Avaliação do limite emergencial O limite inicial é determinado pela fintech. Mas ainda não há informações sobre o processo de solicitação emergencial de limite
Fonte: Zippi.
Cartão Zippi como funciona
Cartão Zippi como funciona? | Cartão Zippi é seguro?

Como solicitar o cartão?

Conforme a Zippi, há a possibilidade de fazer a solicitação do cartão de crédito de forma online no próprio site da fintech. Alguns dos pré-requisitos para fazer o pedido são:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Não constar com nome sujo em SPC, Serasa, SCPC Boa Vista ou outras instituições.
Leia mais  Cartão de crédito Trigg ou Nubank: qual o melhor?

Caso cumpra com as exigências, o passo-a-passo para solicitar o cartão é o seguinte:

  1. Acesse o site da Zippi;
  2. Na página inicial, clique no botão “Peça grátis o seu”;
  3. Em seguida, ao ser direcionado para a próxima página, é preciso informar o e-mail, número do WhatsApp e o CPF;
  4. A partir daí, clique em “Pedir meu cartão”;
  5. Com isso, a Zippi entrará em contato com o interessado para avaliar o pedido.

Por ser uma novidade, que a Zippi possui uma fila de espera para adquirir o cartão. Nesse sentido, a Zippi não informa quanto tempo ela pode durar, visto que os processos de avaliação podem ter diferentes períodos de conclusão.

Ainda assim, existe uma forma de agilizar esse processo. Basicamente, um convite por e-mail de alguém que já é cliente do cartão de crédito Zippi pode facilitar o acesso ao produto.

Ademais, vale destacar que o processo de solicitação do cartão Zippi não exige comprovação de renda, visto que o principal público-alvo são os autônomos.

Zippi 10
Cartão Zippi como funciona? | Cartão Zippi é seguro?

Avaliação do app da Zippi

Em relação ao app da Zippi, é possível encontrá-lo, a princípio, apenas para smartphones com sistema Android (Google Play). De acordo com a fintech, a plataforma conta com as seguintes soluções:

  • Fatura semanal: A fatura fecha todo domingo, você recebe na segunda-feira e paga até quarta-feira;
  • Fatura via WhatsApp: Ampliando as formas de envio, é possível obter a fatura pelo app de mensagens WhatsApp;
  • Pagamento Facilitado: Antes do fechamento da fatura, o app permite que o pagamento seja feito de forma adiantada;
  • Controle: Acompanhamento de limites, registro de compras fatura, código Pix, etc.;

Sobre a avaliação da plataforma no Google Play, o aplicativo ainda não conta com uma nota final, apesar de já possuir comentários dos usuários.

Google Play
Zipp Sem Nota
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos.
Acesso em 20/01/2022.
Fonte: Google Play/App Store.

Do lado positivo, as avaliações destacam o app como prático e fluido, além do curto período para envio do cartão e os recursos para acompanhamento (como código de rastreio e e-mails).

Em contrapartida, as críticas envolvem a falta de flexibilidade para pagamento, que não conta com opções de faturas quinzenais ou mensais; a demora para entrega do cartão, mostrando que esse processo ainda não é padronizado; a dificuldade para completar o cadastro; a falta de um cartão virtual, entre outros. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.

Cartão Zippi como funciona
Cartão Zippi como funciona? | Cartão Zippi é seguro?

Comentário dos usuários

Pedi meu cartão achando que éra bobagem🤭🤭🤭, mas de fato fui aprovado e meu cartão não demorou nem 10 dias para chegar..E ainda sobre o limite já liberou 450 e está para desbloqueio o valor de 850.00 Uma proposta de cartão muito interessante […]

Avaliação de Anderson Egídios no Google Play. Nota: ★★★★★

Tava na lista de espera e tava demorando muito, então refiz o cadastro e fui aprovado. O app bem simples mas bom, cartão bonito, a ideia de pagar semanal é muito boa, apesar de achar que se fosse pra pagar em quinzena seria muito bom também, ai seria uma boa poder escolher semanal ou quinzena. Mas gostei muito, tudo da Zippe é bem funcional, e ainda ganhei uma máscara bonita junto com o cartão que chegou rapidinho.

Avaliação de Thomáz Namikaze no Google Play. Nota: ★★★★

Demora pra chegar o cartão, parece que tá vindo da china, a proposta é boa, fatura semanal, mas isso seria legal se fosse opcional, e no app poderia ter mais funções, e formas de pagar a fatura, mas é bacana estou gostando […]

Avaliação de X1 Gamers no Google Play. Nota: ★★★

Rapaz… Você recebe o convite, eles mandam fazer o cadastro, você vai fazer e na hora de enviar as fotos do documento, você consegue enviar da frente e não consegue enviar do fundo. Nem aparece a opção. Fica travado na tela. Aí você clica no link do WhatsApp pra falar com eles, o processo é tão demorado que você até desiste. A proposta de vocês é boa, mas eu tô torcendo para que seja séria pois enviei meus documentos por whatsapp e espero não cair em nenhum golpe.

Avaliação de Walisson Pereira Barros no Google Play. Nota: ★★

Zippi 8
Cartão Zippi como funciona? | Cartão Zippi é seguro?

Cartão Zippi: CNPJ, telefone e mais

Item Dados
CNPJ 29.934.678/0001-23
Razão
Social
Zippi Solucoes de Credito LTDA
Quadro
de Sócios
Andre Casemiro Bernardes
Bruno Macedo De Larragoiti Lucas
Ludmila Schincariol Pontremolez
Zippi LLC – Sócio Pessoa Jurídica Domiciliado no Exterior
Telefones Capitais — 4003 5458
Outras regiões — 4003 5458
[email protected]
Fonte: Zippi.
Zippi 11
Cartão Zippi como funciona? | Cartão Zippi é seguro?

Cartão Zippi: Perguntas e respostas

Para quem o Cartão Zippi é indicado? R: Para autônomos, MEIs ou quem está em busca de um cartão para o seu negócio.

Leia mais  Nubank reduz prejuízo no 1º semestre do ano

O Cartão Zippi tem anuidade? R: Não, a Zippi não faz cobrança de anuidade para o cartão.

Qual é a bandeira do Cartão Zippi? R: O Cartão Zippi possui bandeira Mastercard.

O Cartão Zippi possui cobertura internacional? R: Sim, o cartão pode ser usado em compras nacionais ou internacionais, seja em loja física ou online.

A fatura do Cartão Zippi é semanal? R: Sim, a fatura fecha todo domingo, o usuário recebe na segunda-feira e paga até quarta-feira.

Por que a fatura do Cartão Zippi é semanal? R: De acordo com a Zippi, esse modelo de fatura foi feito para se adequar a realidade do autônomo, que gera receitas sem uma regularidade específica.

Existe outra opção de tempo para fechamento da fatura do cartão? R: Até então, a fintech só conta com a opção de fechamento semanal. Portanto, ainda não há fatura de período quinzenal ou mensal, por exemplo.

O Cartão Zippi tem cashback? R: Até o momento, a Zippi não possui um programa de cashback próprio. Em compensação, o cartão apresenta o programa de pontos Mastercard Surpreenda.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cartão de crédito é o principal motivo entre os inadimplentes

Guia do Investidor

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

NOVIDADE: Banco Inter lança pix com cartão de crédito

Lara Donnola

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Nubank supera preço do IPO na Bolsa de NY

Guia do Investidor

Deixe seu comentário