Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras e Vale lideram alta na Bolsa, apesar da turbulência causada pela decisão do Fed

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Petrobras e Vale impulsionam alta na Bolsa, enquanto investidores reagem à decisão do Fed. Bancos e aéreas também têm recuperação.

Após um dia de oscilações e turbulência causada pela decisão do Federal Reserve (Fed), a Bolsa de Valores brasileira encerrou com uma forte alta impulsionada pelas ações da Petrobras e Vale.

Petrobras (PETR4) disparou 4,30%, atingindo a máxima do dia, enquanto Vale (VALE3) registrou um ganho de 1,75%. Além disso, os bancos tiveram uma recuperação pós-Fed, com Itaú Unibanco (ITUB4) subindo 1,37% e Bradesco (BBDC4) ganhando 0,66%.

As aéreas também se destacaram, com a Gol (GOLL4) apresentando a maior alta do dia, com 11,80%. A revisão positiva da perspectiva dos ratings de longo prazo para o Brasil pela S&P Global Ratings também contribuiu para animar o cenário. No geral, os investidores conseguiram segurar os ganhos e celebraram um dia frutífero na Bolsa.

Petrobras, Vale e bancos impulsionam alta na Bolsa, apesar das oscilações causadas pela decisão do Fed

A Bolsa de Valores brasileira teve um dia de oscilações e turbulência após a decisão do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos. No entanto, a forte alta foi impulsionada pelas ações da Petrobras e Vale, que conseguiram se destacar mesmo em meio à volatilidade.

Leia mais  Efeito Lula? Petrobras registra lucro de R$ 28,7 bi no 2T23, com queda de 47%

A Petrobras (PETR4) registrou um aumento de 4,30%, alcançando a máxima do dia, enquanto a Vale (VALE3) teve um ganho de 1,75%.

Os bancos também tiveram uma recuperação pós-Fed, com o Itaú Unibanco (ITUB4) subindo 1,37% e o Bradesco (BBDC4) apresentando um ganho de 0,66%. As aéreas continuaram em destaque, com a Gol (GOLL4) sendo a maior alta do dia, com um impressionante aumento de 11,80%.

A revisão positiva da perspectiva dos ratings de longo prazo para o Brasil pela S&P Global Ratings trouxe mais ânimo ao cenário, refletindo uma visão mais favorável sobre o país. Essa notícia contribuiu para impulsionar os investimentos na Bolsa e fortalecer o otimismo dos investidores.

No entanto, nem todas as ações tiveram um desempenho positivo. A Cielo (CIEL3) liderou as perdas, com uma queda de 2,35%, enquanto a CVC (CVCB3) registrou a terceira queda consecutiva, com uma baixa de 1,91%. A Lojas Renner (LREN3) lutou para se manter estável, oscilando ao longo do dia e encerrando com uma pequena queda de 0,05%.

Leia mais  Petrobras reinicia processo de vendas de refinarias em Pernambuco,Paraná e Rio Grande do Sul

Apesar das oscilações e da turbulência causada pela decisão do Fed, os investidores brasileiros conseguiram segurar os ganhos e encerraram o dia com uma alta expressiva na Bolsa. Com todos os pássaros nas mãos, eles puderam ostentar os anéis dourados de um dia frutífero de investimentos.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa bate na trave dos 100 mil pontos, mas Vale e Hapvida impedem a virada; Petrobras, B3 e bancos impulsionam alta do índice
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

Deixe seu comentário