Guia do Investidor
petrobras
Notícias

Petrobras (PETR4) conclui primeiro teste de produção de querosene de aviação com conteúdo renovável

O primeiro teste de produção de querosene de aviação com conteúdo renovável (BioQAV) do foi concluído pela  (PETR4).

Desse modo, o produto faz parte da nova geração de combustíveis sustentáveis da companhia. Isto é, que segue o compromisso de desenvolver soluções pioneiras com foco na redução de emissões de CO2.

Segundo a Petrobras, por possuir, em sua formulação, compostos de um óleo vegetal, gerados pela hidrogenação, que é uma reação química com adição de hidrogênio, o BioQAV emite menos CO2 que o QAV mineral, um derivado do .

Assim sendo, para o diretor de Refino e da Petrobras, Rodrigo Costa, o BioQAV terá papel relevante para reduzir as emissões de CO2 do setor aéreo.

“A Petrobras reúne todas as competências e condições para liderar o movimento de pesquisa, desenvolvimento e produção futura de BioQAV no Brasil. Com vocação para inovar, a é uma referência em desenvolvimento tecnológico de produtos de última geração, assim como tem histórico de atuar com combustíveis sustentáveis como o Diesel R5, com conteúdo renovável.”

avaliou

Desse modo, a companhia informou que o teste foi feito na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, e que os resultados foram considerados promissores.

“Esse teste é fruto de um trabalho integrado de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Petrobras, para o qual diferentes competências em processamento, qualidade de produtos e operação industrial, foram mobilizadas. O BioQAV, produzido por coprocessamento de óleos vegetais, leva à formação de compostos de mesma natureza química que o QAV mineral”

afirmou Rodrigo Costa

Nossas redes:

Leia mais

Petrobras reinicia processo de vendas de refinarias em Pernambuco,Paraná e Rio Grande do Sul

Leonardo Bruno

O minoritário da Petrobras deve ser respeitado

Autor Convidado

Conselho da Petrobras (PETR4) analisa nome de Paes de Andrade nesta segunda

Ruan Sousa

Comitê da Petrobras aprova nome de Caio Andrade para presidência

Agência Brasil

STF prorroga prazo para Petrobras (PETR4) prestar informações sobre preço dos combustíveis

Ruan Sousa

Diretoria da Petrobras (PETR4) aprova venda de participação nos campos Golfinho e Camarupim à BW Energy

Ruan Sousa

Deixe seu comentário