Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras poderá ser privatizada por Bolsonaro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Petrobras poderá ser privatizada: A privatização foi um dos temas centrais na campanha eleitoral do então Presidente Bolsonaro.

De acordo com o governo, as chances de privatização das estatais são grandes, desde que benéficas para o Brasil. Além da Petrobras, Bolsonaro e Guedes já manifestaram interesse em outras tantas privatizações.

Correios privatização: Amazon e Alibaba podem levar

Petrobras poderá ser privatizada: Lista de Privatizações

Depois da aprovação da Reforma da Previdência, parece que o foco do governo está nas privatizações. Então para o Presidente Jair Bolsonaro, as privatizações precisam ter custo-benefício favorável para o país.

Privatizações: como derrubar o “ranço” da adoração de estatais

De acordo com comunicado recente, o Palácio do Planalto divulgou listagem com as nove estatais que serão privatizadas brevemente. As empresas que compõem a pauta são:

Leia mais  Petrobras derrete nesta 2ªF com possibilidade de Aloizio Mercadante assumir presidência

E para o Ministro da Economia as privatizações não param por aí. Segundo Paulo Guedes, a desestatização da Petrobras não está descartada, e teria o apoio do Presidente Bolsonaro.

A Petrobras poderá ser privatizada e foi fundada em 1953 pelo então Presidente Getúlio Vargas. Na campanha de inauguração o slogan utilizado era “O petróleo é nosso”. Isso fez com que a estatal fosse vista com orgulho por gerações.

Mesmo após os escândalos de corrupção revelados pela Lava Jato, a petroleira se manteve forte. E com os anúncios de suposta privatização no futuro, seus papeis voltaram a ter alta valorização no mercado de ações.

Para Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, a privatização da maior petrolífera do mundo depende de estudos. A desestatização deve ser criteriosa e trabalhada de maneira objetiva.

O assunto criou alvoroço no meio político e empresarial, mas a notícia não foi confirmada. Para Lorenzoni, a efetivação de tal privatização tem até 2022 para acontecer. Ou seja, até o final do mandato de Bolsonaro.

As equipes do PPI/BNDES e do Ministério de Minas e Energia são as responsáveis por tais avaliações. Assim, com a aprovação para tal, a privatização será inevitável.

Leia mais  Petrobras reafirma compromisso com investimentos na Margem Equatorial

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Queda do dólar e aumento do estoque de crédito: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras atualiza valor dos dividendos extraordinários por ação

Paola Rocha Schwartz

Petrobras abre licitação para retomar obras em alvo da lava jato

Paola Rocha Schwartz

Petrobras adia contrato com Unigel após alerta do TCU

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa inicia em queda junto à Vale e Petrobras em negativas

Paola Rocha Schwartz

Petrobras assina memorado para projeto de eólica offshore no RN

Márcia Alves

Deixe seu comentário