Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

PIB do Brasil: ficamos em 40ª posição no ranking mundial

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Brasil ficou em 40ª em ranking de crescimento do PIB de 42 países, segundo consultoria Austin Rating. Da mesma forma, o crescimento de apenas 0,1% no último trimestre e de 1,1% no consolidado de 2018. Assim, o país ficou abaixo da média global de 3,7% e dos países pesquisados, que foi 3,2%.

Abaixo da média de países emergentes

Assim, o Brasil continua distante de países emergentes dos “Brics”, que são China, Rússia, Índia e África do Sul. A média de crescimento no grupo foi de 5,1%. A Índia lidera o ranking da Austin com alta estimada de 7,5% no ano. Assim vem seguido pela China, cujos dados, já divulgados, mostram alta de 6,6% em 2018.

Leia mais  Poupança está morrendo: brasileiros sacando mais

Por exemplo, ritmo de crescimento nos países pesquisados diminuiu, seguindo o Brasil, no último trimestre de 2018. Da mesma maneira, o terceiro trimestre, a média de crescimento do grupo de 42 ficou em 2,7%.

Já em relação ao mesmo período do ano anterior, foi de 2,9%. Da mesma forma, o efeito também foi verificado entre os BRICS, cujo PIB médio avançou 3,3%, comparado ao trimestre anterior.

Pelas contas da Austin Rating, o PIB dos 42 países deve avançar 3,1% em 2019. No período entre 2019 e 2022, o crescimento médio anual tende a ser de 3%.

Em conclusão, o Brasil continuará caminhando mais lentamente que o restante do mundo. É esperada alta do PIB de até 2,48% esse ano e de 3% ao ano até 2022.

Fonte: G1/Isto é dinheiro


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Aluguel residencial médio no Brasil desacelera pelo quinto mês consecutivo, diz FipeZAP+
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

FMI Projeta: Déficit Fiscal do Brasil Persistirá Até 2026

Rodrigo Mahbub Santana

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Guia do Investidor

O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário