Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

PIX: BC começa a testar sistema de pagamentos instantâneos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Central (BC) irá começar os testes do seu sistema de pagamentos que será instantâneo aqui no Brasil. Dessa forma, o Pix poderá ser simulado para verificar se os processos realmente serão realizados com sucesso.

Assim, a participação será voluntária e contam como a segunda etapa nos testes que serão realizados. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar como o Pix irá funcionar no mercado.

Começa a segunda fase de testes do Pix

De acordo com o Banco Central (BC), o seu sistema de pagamentos chamado de Pix está em fase de testes. Desse modo, as instituições financeiras já estão autorizadas e fazer as simulações dos processos de pagamentos.

Assim, o objetivo é saber se de fato as transferências dos recursos são realizadas com sucesso na plataforma. Nesse sentido, os voluntários podem avaliar todas essas operações até a sua conclusão.

Por certo, essa simulação precisam testar todo o preenchimento que será feito com os dados necessários. Para que assim seja possível apontar erros ou mal funcionamento caso isso venha a ocorrer.

Leia mais  Investimento no setor de infraestrutura deve crescer 11,1% no Brasil este ano, segundo projeção

Além disso, todos os dados utilizados são fictícios, servindo apenas para alimentar o sistema nos testes. Ou seja, o sistema Pix permitirá com que os voluntários façam o teste a fim de verificar os resultados.

Então, a ferramenta irá permitir com que os usuários realizem os pagamentos usando apenas um dado recebedor. De fato, esses testes são importantes para que posteriormente o projeto possa ser lançado ao mercado.

Se tudo funcionar conforme o Banco Central (BC) espera, o sistema irá ser disponibilizado até o mês de novembro. Com isso, a praticidade será muito maior e os pagamentos serão instantâneos, o que e muito vantajoso.

Vale lembrar que essa já é a segunda etapa dos testes e o processo está aberto a quem quiser participar. Portanto, o Pix é uma inovação que o Banco Central (BC) trará em breve ao país.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  O melhor dia do ano? Ibovespa dispara apoiada pelo bom humor do mercado
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Deixe seu comentário