Guia do Investidor
Capa Padrao GDI 1 5
Avaliação de maquininhas de cartão

Point Smart Mercado Pago Como Funciona? Taxas, Opiniões e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As maquininhas, antes de tudo, aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Será que a Maquininha Point Smart Mercado Pago é boa? Point Smart Mercado Pago como Funciona ?! Confira também Point Smart Mercado Pago taxas e algumas opiniões da Point Smart Mercado Pago no Reclame aqui!

  • O gigante do comércio eletrônicoo, o Mercado Livre criou o Mercado Pago para ser uma empresa responsável pelas transações financeiras
  • A empresa já investa nas maquinetas, as “Points” como meio vantajoso de pagamentos
  • Assim, surgiu a Smart Point, a maquininha inteligente top de linha do Mercado Pago, com inúmeros benéficos e vantagens.

Cartão de crédito!" “Parcelamos em até 12x”, “aceitamos débito e crédito”. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça essa categoria de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? confira nosso post sobre

População brasileira usa mais cartão de crédito

pesquisa
Taxa de Crescimento

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”Instituto propague

Insira o cartão… aguarde… processando… compra aprovada. Essas são algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de cartões, um problema revisitou, as taxas!

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “… Aceita cartão… qual a taxa?…Aumenta muito se for ao cartão…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Nessa perspectiva, nós vamos analisar a maquininha Point Smart Mercado Pago Para conhecer suas vantagens competitivas. Será que ela vale a pena? Veja taxas e valores.

Maquininha Mercado Pago é boa? Saiba mais sobre a empresa

TC Ensina: como ativar a verificação em duas etapas no Mercado Livre -  TudoCelular.com
Point Smart Mercado Pago taxas

À Princípio, é impossível falar do Mercado Pago sem mencionar seu criador — Mercado Livre —. Nesse sentido, a empresa de comércio eletrônico surgiu em 1999, na Argentina, hoje em dia eles atuam em mais de 18 países, o domínio do "MercadoLivre.com" é o maior da América Latina. Esse sucesso todo tem conexão com o forte investimento na tecnologia e o pioneirismo da marca.

Nessa contexto, a história do Mercado Livre é peculiar e desafiadora. Desse modo, com a “internet” "estourando" na década de 1990, a palavra de ordem era inovar nesse novo ambiente virtual. Portanto, Marcos Galperin, fundador da empresa, decidiu melhorar e facilitar a maneira de fazer negócios.

“A cultura empreendedora está em nosso DNA e seu efeito multiplicador escreve a história do nosso crescimento e de todo o comércio eletrônico latino americano”

Marcos Galperin - sócio fundador do ML

"Somos uma empresa de tecnologia que tem como objetivo democratizar o comércio eletrônico oferecendo a melhor plataforma e os serviços necessários para que pessoas e empresas possam comprar, pagar, vender, enviar, anunciar e gerir seus negócios na Internet."

MercadoLivre - Point Smart Mercado Pago taxas

Alguns princípios, pilares, desse modo, sustentam a organização. Por exemplo, em questão de experiência do usuário, o ML investe no "criar valor", ou seja, para eles é importante que o visitante do site saiba ,exatamente, não só os procedimentos cuja compra envolve, mas também detalhes de cada produto.

Somos uma empresa de tecnologia que tem como objetivo democratizar o comércio eletrônico oferecendo a melhor plataforma e os serviços necessários para que pessoas e empresas possam comprar, pagar, vender, enviar, anunciar e gerir seus negócios na Internet.

MercadoLivre - Point Smart Mercado Pago taxas

Mercado Pago é bom?

Mercado Pago: conta digital – Apps no Google Play
Point Smart Mercado Pago taxas

Primeiramente, a organização é uma das bases para quaisquer modalidades do comércio eletrônico — e commerce -. Sob esse viés, existe um ambiente completo com ofertas que variam, desde pequenos eletrônicos, até mesmo, automóveis. Algumas soluções do ML — Mercado Livre — são: Mercado Pago; Mercado Envios; Mercado Shops e Mercado Livre Publicidade.

Leia mais  Maquininha Granito é boa? Veja Taxas, Valor, Reclame Aqui e mais

Hoje, iremos abordar um ramo da marca, o MercadoPago. A Fintech - empresa responsável por facilitar os pagamentos entre vendedor e cliente — surgiu em 2014 bem como a maioria das empresas do ramo, época essa de bastante inovação. Logo, o motivo da sua criação é intermediar, ou seja, ser a ponte que liga duas pessoas nas transações ‘online’.

Nessa lógica, por apresentar soluções de pagamentos, o Mercado Pago também possui sua linha de maquinetas, as "Mercado Point(s) ". Desse jeito, o vendedor pode oferecer uma maior variedade nas opções de pagamentos. Por essas e outras comodidades, a organização cresce consideravelmente.

O sistema de pagamento online é destaque pela agilidade e facilidade. Assim sendo, existem inúmeras vantagens como a rapidez dos processamentos, quantidade de clientes na América latina (mais de 150 milhões) e programa de proteção aos vendedores.

Soluções do Mercado Pago

Primordialmente, tendo em mente que o Mercado Pago é uma Fintech, ou seja, sempre apresenta algumas funcionalidades interessantes para o meio de pagamento. Destarte, existem essas que podem ser de grande utilidade:

Carteira Digital Aplicativo que gerencia pagamentos e recebimentos
Checkout Rapidez nas compras, sem muitos processos que demoram
Link de Pagamento Vender por redes sociais, só mandar o link e o comprador já vai para a tela
QR Code Só abrir o celular, apontar a câmera e pagar
Point Sistema de maquininhas de cartão de crédito
Mercado Crédito Empréstimos
Maquininha Mercado Pago Reclame aqui

Afinal, o que são Fintechs?

Moderninha X como funciona
Maquininha Mercado Pago Taxas — Maquininha Mercado Pago Reclame aqui

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “Internet das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas empresas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes bancos.

Outrossim, as Finntechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagine um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças?as empresas de finanças, como a PagueSeguro, desburocratizaram essas relações.

Com tanta inovação, por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade.

Tecnologia NFC: A Maquininha Mercado Pago aceita?

Maquininha Mercado Pago é boa
NFC

Antes de tudo, sim! O Futuro bate à porta. Tal lema gera uma saudável competitividade entre as maquinetas.

Em primeiro plano, vamos apontar o que é essa tecnologia e porque ela representa tanto. Devido à (4°) Revolução, as fintechs resolveram facilitar ainda mais o uso dos cartões, a NFC, do inglês, significa Comunicação por aproximação.

Isso significa que o cliente pode fazer transferências apenas encostando o cartão próximo à maquineta.
Tá, mas a Maquineta do Mercado Pago é compatível? Sim, na verdade, a grande maioria das maquininhas ou está em transição, ou já desenvolveram a esse ponto. Logo, a partir na Point Mini NFC1, os outros aparelhos já aceitam,

Além disso, é mais facilidade para o cliente. Assim sendo, ele pode realizar pagamentos ao cadastrar o seu celular como dispositivo ou com o próprio cartão. Basta aproximar!

Entenda a lógica das taxas, de maneira geral

Maquininha Mercado Pago Reclame aqui
Point Smart Mercado Pago taxas

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, chamadas “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Por exemplo, ao efetuar um pagamento em débito, só o ato de acessar o dinheiro para a transferência tem a sua percentagem de taxa. Semelhantemente ocorre com o crédito.

Outrossim, é cabível mencionar a quantia paga pelo parcelamento no crédito. Bom, esse é mais comum entre a população, assim, suas taxas são fáceis de entender. Você paga a transação juntamente dos juros de cada parcela, as quais podem variar com o tempo. Sob essa análise, o Mercado Pago trabalha com essa variação de juros por duração. Em suma, quanto maior o tempo, maior serão as taxas! Fique atento.

Além disso, o Mercado Pago reforça o contato direto com o comprador e usa um simulador para exemplificar suas taxas. Assim sendo, é crucial destacar que, ao contrário de outras empresas, eles não trabalham com planos, ou seja, toda maquineta possui a mesma taxa. Para ilustrar, é só simular o valor e aprender de forma intuitiva.

Mercado Pago Taxas

Pin em Coisas para comprar
Point Smart Mercado Pago taxas

Agora que sabemos, desse modo, o papel de cada taxa numa transação, é crucial abordar as taxas do Mercado Pago. Ademais, a taxa de transação — valor básico que cobra pela movimentação do dinheiro - muda, uma vez que o vendedor pode optar pela antecipação. O Mercado Pago, portanto, oferta 3 formas.

Leia mais  PagSeguro, Cielo, Getnet e Rede: comparativo entre maquininhas
Dinheiro na sua mão em Taxa de liberação
Na hora, pagou recebeu 5,31%
14 dias 4,36%
30 dias 3,60%
Maquininha Mercado Pago Taxas — Point Smart Mercado Pago opiniões

Por outra visão, o MP — Mercado Pago — apresenta duas formas de pagamentos parcelados. Enquanto a primeira você, vendedor, assume todo o custo, a segunda o cliente, no que lhe concerne, paga as taxas do crédito.

Primeiramente, se você quiser assumir os custos:

Número de Parcelas Taxa de Parcelamento paga pelo vendedor
2x 4,59%
3x 5,97%
4x 7,33%
5x 8,66%
6x 9,96%
7x 11,24%
8x 12,50%
9x 13,73%
10x 14,93%
11x 16,12%
12x 17,28%
Maquininha Mercado Pago Taxas — Point Smart Mercado Pago opiniões

Segundamente, você pode colocar as taxas na conta do cliente, ou seja, dessa vez o comprador paga e não você.

Número de Parcelas Taxa de Parcelamento paga pelo Comprador
2x 7,64%
3x 9,23%
4x 10,86%
5x 12,31%
6x 13,65%
7x 14,72%
8x 16,65%
9x 17,69%
10x 18,65%
11x 20,12%
12x 21,61%
Maquininha Mercado Pago Taxas — Point Smart Mercado Pago opiniões

Lembre-se, esses são dados do PARCELAMENTO, você tem que somá-los com a percentagem que você escolheu na liberação do dinheiro. Assim, receberá o resultado.

Por arcar com os custos do parcelamento, o cliente vai pagar mais pela compra. Apesar disso, os custos do Mercado Pago serão calculados sobre o valor da venda sem os juros.

Mercado Pago - Point Smart Mercado Pago opiniões

Point Smart Mercado Pago como Funciona? - Maquininhas do Mercado Pago

Antes de tudo, é preciso afirmar que a empresa conta com uma linha completa de maquinetas para todos os bolsos e públicos. Dessa maneira, você pode filtrá-las melhor com o nosso post das Maquininhas do Mercado Pago

Assim sendo, na questão da Point Smart, o vendedor ganha um cartão pré-pago da MasterCard. Essa facilidade pode ajudar bastante seja para sacar o dinheiro, seja para fazer transferências para outra conta. Portanto, é um interessante diferencial da maquineta

Maquininha Point Smart Mercado Pago é boa?

Point Smart Mercado Pago como funciona
Point Smart Mercado Pago como funciona?c- Point Smart Mercado Pago opiniões

Sobretudo, apresentamos o modelo top da linha. Assim sendo, ela possui algumas características importantes como a presença do NFC, ou seja, basta aproximar o cartão e ela já o reconhece.

Esse modelo, no que lhe concerne, tem todas as outras características dos demais e outras soluções propostas pelo Mercado Pago. Além do mais, ele dispõe de ferramentas para auxiliar o vendedor em sua jornada de trabalho, como a “Gestão de Caixa” a qual gera reportes personalizados.

Fora essa importante facilidade, além disso, a maquineta é um pouco maior que as demais, entretanto é rápida, possui bateria durável (dia todo), visor com luz automática, comprovante por SMS e IMPRESSO.

Em síntese, é o aparelho mais caro da linha, destina-se àqueles que sabem a importância do cartão e possuem grande parte de suas vendas por ele

Point Smart Mercado Pago como Funciona?

Point Smart Mercado Pago como funciona
Point Smart Mercado Pago opiniões

Primeiramte, ela possui um plano 4G da Claro que possui conexão com a internet. Sob essa visão, o chip é totalmente gratuito, ou seja, por conta do Mercado pago, assim, onde a Claro tiver cobertura, a Smart Funcionará sem dor de cabeça.

Em adição, a Smart Point possui não só uma base que pode ser carregada, mas também um cabo que pode ser conectado diretamente na maquininha. Nesse sentido, a maquineta possui uma autonomia de até 10h, o que pode variar para mais ou menos, uma vez que depende de cada vendedor.

Ademais, na parte física, ela conta com 3 câmeras para scannear o cartão, códigos de barras e etc, em posições diferentes, assim, a tecnologia NFC - pagamento por aproximação, por exemplo, - possa ser melhor usada. Dessa maneira, o equipamento é leve, pesa menos que 500 gramas, conta com uma voltagem 110W e 220 - Bivolt - e uma tela de 5" polegadas.

Quais bandeiras a maquininha Point Smart aceita?

Da mesma forma que algumas outras maquininhas, o mercado pago trabalha com as principais bandeiras do mercado, quer seja nacional quer seja internacional. Entretanto, ela não aceita vale de alimentação, o que, para você que trabalha com bares e restaurantes, pode ser algo negativo.

  • Visa
  • Hipercard
  • Elo
  • Hiper
  • MasterCard
  • Diners Club
  • Sodexo
  • Cabal

Point Smart Mercado Pago como Funciona ? - Vantagens e Desvantagens

Point Smart Mercado Pago como funciona
Point Smart Mercado Pago como Funciona

Digital, inteligente, precisa e rápida. Esses são alguns atributos que diferem a Point Smart de suas concorrentes. Todavia, se, em uma mão temos as vantagens, por outro lado, existem pontos a melhorar. Isso posto, é crucial explorar esses críterios para melhor não só conhecer a maquineta, mas também entender suas limitações.

Vantagens: Point Smart Mercado Pago como Funciona ?

A Point Smart é completa em vários quesitos, parte deles envolvem uma imensa variedade de pagamentos, isto é, o cliente fica mais livre para escolher como quer pagar o produto. Na medida que você vai usando a maquineta, ou seja, quanto mais você vende mais benéficios do Mercado Pago aparecem.

Algumas vantagens são:

  • NFC
  • QR CODE
  • Crédito
  • Débito
  • Conta Digital
  • Cartão Pré-pago
  • Tela TouchScreen
  • Recarga de Celular
  • Bateria de longa duração
  • Bobina de impressão
  • Plano 4G de graça

Benefícios Mercado Pontos

Point Smart Mercado Pago como funciona
Mercado PONTOS - Point Smart Mercado Pago taxas

Previamente, Esse diferencial é bem interessante, pois possui alguns benéficios que vão além do simples "passar cartão". Dessa maneira, o Mercado Pago oferece frete grátis em quaisquer compras no Mercado Livre, Descontos ao pagar pelo QR CODE, Ofertas exclusivas e benefícios ao assinar algumas plataformas.

Leia mais  MagaluPay Taxas | Magalu Pay Como Ativar: tudo sobre Maquininha

Desvantagens: Point Smart Mercado Pago como Funciona?

Em oposição, a maquininha inteligente do Mercado Pago apresenta alguns contras na lista. Em virtude disso, quatro pontos podem ser destacados são eles:

  • Peso
  • Não aceita Ticket alimentação
  • Suporte não é 24h
  • Preço

Em primeiro lugar, por ser a maquineta mais moderna, ela possui várias tecnologias integradas a ela, ou seja, mais peso. Apesar de não ser algo tão relevante para a maioria dos vendedores, existem aqueles, ambulantes e autônomos, que possuem a necessidade de andar com ela. Em termos de portabilidade, ela é robusta e firme.

Ademais, essa questão vale, principalmente, para os donos de bares e restaurantes. Assim sendo, a Point Smart não aceita cartão de alimentação ou sem chip. Portanto, se você vende muito por esse meio, vale repensar ou procurar outros modelos.

Suporte. Para muitos, função primordial quando se trata de pagamentos online, sempre é bom ter um apoio externo. Embora exista um SAC que funciona de segunda a sábado, não é 24 horas, desse modo, se você é daqueles que exige um apoio em tempo integral, essa notícia pode desagradar.

Por último, o preço, por ser a mais cara da linha, ela não é muito indicada para aqueles que estão começando no ramo. Por certo que você, leitor, precisa entender suas prioridades e avaliá-la por conta própria.

Mercado Pago Opiniões - Reclame Aqui

Eventualmente chegamos ao “Reclame aqui” da maquininha. Isso posto, a empresa apresenta uma média “regular”, nota "6,5", sendo bem baixa quando comparada a suas concorrentes. Entretanto, vale destacar que essa nota é para TODOS os seviços do Mercado Pago. Sob essa análise, cabe ao consumidor analisar as principais reclamações da empresa para tomar a melhor decisão.

Ademais, outro ponto que devemos olhar é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócios com a organização. Isso posto, a granito, ainda que tenha uma nota “ok”, possui um baixo índice de pessoas que voltariam a fazer negócios.

Point Smart Mercado Pago como funciona
Point Smart Mercado Pago como funciona? — Maquininha Mercado Pago Reclame aqui

Algumas reclamações envolvem taxas abusivas, problema de suporte e demora em obter respostas.

"ESTOU COM UM VALOR DEVENDO PARA MERCADO PAGO, PORÉM NÃO CONSIGO CONTATO DE NENHUMA FORMA PRECISO DE UMA SOLUÇÃO"

Reclame aquic- Point Smart Mercado Pago como funciona

Point Smart Mercado Pago opiniões

"Estou tendo vários problemas com a máquina Point Smart
Ela trava na hora da leitura do chip de alguns cartões
Ela não aparece o Valor na hora que o Cliente vai digitar a senha
Ela faz o som de digitar a senha mas não aparece nada na tela
Ela não imprime todos os comprovantes
No relatório das vendas do dia sai até os pagamentos recusados
Estou insatisfeito com essa máquina, quero a troca ou os valor de voltaCompartilhe"

Reclame aqui - Point Smart Mercado Pago como funciona

'Efetuei uma compra da Maquininha Point Smart para o meu comércio junto a representante do Mercado Pago Joyce Santos no dia 14/10/2021 e fiz o pagamento na maquininha de débito dela no valor de R$ 238,80. E me ofereceu taxas que não estão sendo cumprida.

Ficou de enviar a nota fiscal da maquininha e não me enviou.
Toda vez que entro em contato, ela me passa informações diferentes primeiro foi que o sistema estava instável depois que iria verificar com o gerente pra poder colocar as taxas combinadas.
Enviei por meio do aplicativo um e-mail narrando os fatos, e a resposta foi que eu já estava com as taxas especiais. mas o que foi combinado com a representante é outra taxa
Liguei hoje novamente dia 29/10/21, e pedi o meu dinheiro de volta e ela ficou de falar com o gerente para resolver e me daria um retorno, na qual não aconteceu

A representante não retorna e não dá nenhuma satisfação toda vez sou eu que entro em contato.
Me sinto muito [Editado pelo Reclame Aqui] .
Fico no aguardo'"

Reclame aqui - Point Smart Mercado Pago como funciona

Outras experiências:

"Comprei Uma Maquininha De Carta Point Smart do Mercado Pago via Site Mas não funcionou ,no site dizia que se tivesse uma mensagem Ped tempered e teria que Fazer A troca ou devolução da Point Smart via correios ,Ja faz 40 dias que devolvi a Maquininha e até hoje não tive a devolução do valor pago , entrei em contato com a empresa me disseram para aguardar a devolução do valor em até 5 dias uteis !!!!!
Ja enviei E-mails mas não tive resposta ."

Reclame aqui - Point Smart Mercado Pago como funciona

Resumo

Point Smart Mercado Pago como funciona
Point Smart Mercado Pago como funciona

Em resumo, a top de linha é moderna, rápida e fácil de usar. Ademais, existem funções exclusivas do Mercado Pago que são diferenciais além de uma simples transação. Isso posto, o equipamento possui tudo que tem de mais moderno no mundo das maquinetas, como por exemplo os sensores NFC, código de barras e QR CODE

Para concluir, compre o modelo se você estiver disposto a investir um pouco mais por um produto com muitas funções. Isso posto, nós destacamos a importância de não só checar o perfil de vendas da sua loja, ou seja, se realmente vale invesir num preço maior pelas vendas no cartão com esta maquineta, mas também entender suas características. Sendo assim, achar a maquineta ideal depende de você, leitor!


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 23 bilhões

Rodrigo Mahbub Santana

Governo tem rombo recorde nas contas em fevereiro: R$ 58,4 bi

Rodrigo Mahbub Santana

Fusão entre Sequoia e MOVE3 promete benefícios às varejistas

Miguel Gonçalves

O fim do débito automático: função do Pix pode acabar com modalidade

Guia do Investidor

Mercado Livre gera 27 empregos por hora

Guia do Investidor

Mercado Livre: a única varejista a “escapar da Black Fraude”

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário