Guia do Investidor
Alugueis
Notícias

Preço de Aluguéis dispara em janeiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No primeiro mês de 2024, o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR) registrou um incremento de 4,34%, marcando um aumento considerável em relação ao decréscimo de 1,16% verificado no mês anterior. Essa elevação contribuiu para que a soma da taxa anualizada alcançasse 7,60% em janeiro de 2024, uma ligeira elevação frente aos 7,46% registrados em dezembro de 2023.

Durante o período entre dezembro e janeiro, observou-se uma notável aceleração no IVAR em três importantes cidades. Em Porto Alegre, a variação mensal saltou de -0,10% para 9,86%, enquanto em São Paulo, ela subiu de -1,62% para 3,66%. No Rio de Janeiro, a variação mensal aumentou de -3,30% para 1,29%. Em contrapartida, Belo Horizonte destacou-se por apresentar uma redução nos valores de aluguéis, com a taxa passando de 0,68% para -0,16%, conforme ilustrado no gráfico subsequente.

Leia mais  Brasil pode produzir até 240 bilhões de litros de óleo de palma por ano e se tornar líder global no segmento

Na comparação anual do Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR), notou-se uma diminuição nas taxas em várias cidades. No Rio de Janeiro, a taxa anual recuou de 8,27% para 8,10%, em Belo Horizonte, declinou de 11,53% para 10,55%, e em Porto Alegre, reduziu-se de 7,73% para 7,44%. Por outro lado, São Paulo apresentou um comportamento distinto, com um crescimento na taxa anual de 4,89% para 5,73%.

O IVAR foi desenvolvido para medir a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais do mercado de imóveis no Brasil. Ver mais sobre a metodologia do índice no Box incluído ao final deste release.

A próxima divulgação do IVAR ocorrerá em 06 de março de 2024.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Custo Brasil atinge o patamar de R$ 1,7 trilhão
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA

Agência Brasil

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Teremos déficit esse ano e nos próximos

Fernando Américo

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

Agência Brasil

Deixe seu comentário