Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Quando a Eletrobras será privatizada? CEO responde

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A privatização da Eletrobras (ELET3) se tornou pauta de discussão já ha um tempo e o mercado começa a se perguntar se este processo ainda está em andamento. Afinal, quando a Eletrobras sairá das mãos do governo? Confira agora mais detalhes!

Assim, Rodrigo Limp, presidente da estatal, disse a analistas de mercado, em teleconferência, nesta terça (22), que a empresa “obteve a primeira deliberação do TCU em fevereiro referente ao valor da outorga”.

Segundo o executivo, o TCU está trabalhando na segunda etapa, que envolve modelagem, valuation e preço mínimo. “Não temos informação de quando será a deliberação do tribunal (para a privatização). Não temos informação de quando será apreciado pelo tribunal”, complementou.

O processo

Os acionistas da companhia se reuniram em assembleia-geral extraordinária ainda em fevereiro para votar a privatização, que teve aprovação. Desse modo, a companhia começa a se movimentar para viabilizar o processo.

Assim, uma das medidas para tal, foi a aprovação do aumento de capital da empresa, que será feito por meio de uma oferta de ações. O Conselho de Administração ainda vai definir o preço e cronograma do aumento de capital, que deve ocorrer até meados de maio.

Leia mais  Eletrobras (ELET3) diz que Aneel incluiu nota em processos de reconsideração de revisão de tarifa

Leia mais “Economia brasileira está voltando com força”, diz Paulo Guedes
Caso o objetivo não aconteça na primeira oferta, acontecerá uma oferta secundária de ações.

Ademais, os acionistas deram o aval ainda para a criação de uma ação especial (golden share) para a União, com poder de veto em algumas questões.

Desse modo, o aumento de capital da empresa, que será feito por meio de uma oferta de ações. O Conselho de Administração ainda vai definir o preço e cronograma do aumento de capital, que deve ocorrer até meados de maio


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Eletrobras: novas etapas de privatização afeta funcionários
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia com queda de 0,03%, Vale e Eletrobras recuam

Paola Rocha Schwartz

Eletrobras (ELET3) busca alternativas para ajudar saída da Emae

Paola Rocha Schwartz

Eletrobras: governo solicita suspensão da assembleia de acionistas

Miguel Gonçalves

Eletrobras conclui venda de 49% das SPEs chapada dos Piauí

Miguel Gonçalves

Eletrobras: um ano após privatização, Citi recomenda “Compra” e aponta 7 razões para investir

Leonardo Bruno

Eletrobras (ELET3) planeja oferta subsequente de ações para venda de participação na Transmissão Paulista

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário