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Rede de farmácias D1000 estreará na Bolsa dia 10 de agosto

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A rede especializada no ramo farmacêutico, D1000 (DMVF3) anunciou uma oferta inicial de ações que será lançada no dia 10 de agosto.

Com o lançamento da IPO, a companhia marca sua presença no mercado de capitais, após um cenário desafiador de reestruturação sofrido pela empresa.

A partir da IPO, o CEO da Profarma, Sammy Birmarcker, manifestou seu interesse em focar na ampliação do grupo no setor de varejo. Portanto, o valor será utilizado para a abertura de novas lojas, expansão de marcas próprias, amortização de dívidas e o reforço no capital de giro. Por fim, a empresa também investirá em produtividade e tecnologia.

Ademais, o objetivo da IPO é captar o montante de R$ 645,6 milhões.

A faixa de preço da ação será de R$ 17 a R$ 20,32. Serão colocadas a venda o número de 23.536.205 ações ordinárias da companhia. A oferta contará com um possível acréscimo de até 20% em ações adicionais e 15% em ações complementares.

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 A oferta inicial de ações tem a coordenação da XP Investimentos e BB Investimentos.

De maneira a garantir a condição de ser acionista controladora, a Profarma permanecerá com o título de mais de 50% de ações ordinárias da D1000, depois da conclusão da oferta inicial.

Histórico da D1000

O surgimento da D1000 ocorreu em meados de 2013, quando uma distribuidora de medicamentos chamada Profarma optou pela verticalização do empreendimento. Com isso, a companhia pretendia realizar a compra de farmácias menores.

Embora a iniciativa parecesse promissora, a operação acabou por trazer grandes prejuízos para a companhia. Foram necessários cinco anos para a rede voltar a dar lucros.

Por fim, no primeiro trimestre de 2020, a D1000 (DMVF3) alcançou o lucro de R$ 85,9 milhões. Já o Ebitda resultou em R$ 4 milhões.


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