Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Rende mais que a Selic: confira ações que pagam até 14% a.a. em dividendos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com a recente expansão do ciclo de alta das taxas de juros se tornou mais fácil lucrar com pouco risco. Afinal, com a taxa básica de juros (SELIC) batendo os 12,75% na última reunião do copom (e com sinais de que vai continuar subindo) os investidores de renda fixa estão “só sorrisos”. No entanto, ainda é possível lucrar mais do que os confiáveis títulos do tesouro estão pagando, e isto claro, é possível com os bons e velhos dividendos.

O BTG Pactual realizou duas alterações para sua carteira de dividendos, que deixou de ser trimestral para se tornar mensal.

Dessa forma, as ações da Engie (EGIE3) e BrasilAgro (AGRO3) saíram para a entrada de Cyrela (CYRE3) e Sabesp (SBSP3).

Leia mais  Selic deve cair em Agosto, projeta ABBC

Os analistas explicam que mesmo sendo uma das melhores operações no segmento de geração de energia, a Engie não é mais uma opção.

No caso de BrasilAgro, a decisão foi pautada por desempenho relativo, já que a ação valorizou 21,89% desde que foi colocada na carteira ante 6,22% do IDIV.
Para a Sabesp, o BTG diz que mesmo sem considerar qualquer cenário de privatização, o nome está sendo negociado a uma TIR (taxa interna de retorno) real barata de 10% e a 0,67x EV/RAB (valor da empresa sobre base de ativos regulatórios).

“Além disso, estamos começando a nos tornar mais construtivos nas eleições estaduais, à medida que vemos gradualmente mais candidatos pró-privatização ganhando força nas pesquisas”, diz.

Dessa forma, a equipe de análise acredita que o nome oferece um risco/retorno atraente, pois uma Sabesp privatizada – assumindo um EV/RAB conservador de 1,3x – poderia valer R$ 95 a ação.

No caso de Cyrela, o BTG ressalta que o ativo encontra-se sendo negociado a 0,61x P/NAV (preço sobre valor patrimonial líquido) e 5,6x P/L (preço sobre o lucro) para 2022, “o que vemos como extremamente descontado, além de uma expectativa de gerar 12% de dividend yield esse ano”.

“Acreditamos que a relação de risco/retorno aqui também faz sentido devido ao fato de seu preço de tela estar apenas 9,25% acima do pior momento da pandemia, em maio de 2020. Vemos a Cyrela muito bem posicionada no setor e com balanço bastante resiliente”, argumentam.

Por fim, confira abaixo a relação completa de recomendações:

Leia mais  IRB (IRBR3) detecta fraude de R$ 60 milhões em investigação
Empresa Ticker
Bradesco BBDC4
Alupar ALUP11
Cyrela CYRE3
Transmissão Paulista TRPL4
Sabesp SBSP3
Itaú Unibanco ITUB4
Energisa ENGI11
Vivo VIVT3
Vale VALE3
Banco do Brasil BBAS3

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Analistas projetam inflação em 3,73% para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário