Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Riachuelo lança ‘Compra Futura’ e passa a ofertar descontos recorrentes de até 40% para os clientes dos seus cartões

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Fidelizar o cliente, aumentar o ticket médio e incentivar a compra recorrente com o cartão. Essas são algumas premissas que levaram a Midway, financeira do Grupo Guararapes, detentor da varejista Riachuelo, a ofertar um benefício pioneiro e exclusivo no segmento do varejo: o “Compra Futura”.

Com o programa, os clientes do cartão Riachuelo passam a receber 20% do valor cupom como desconto para a próxima compra, de forma recorrente, ou seja, a cada compra um novo desconto fica disponível. O desconto pode chegar até 40% do valor total da nova compra, válido a partir do dia seguinte da primeira. Desta forma, o cliente poderá fazer uma compra para gerar créditos até o último dia de cada mês e poderá utilizar seu saldo para a próxima compra a partir da liberação do crédito até o dia 15 do mês seguinte.

“Nossa estratégia é fomentar a fidelização e a recompra com o cartão e com isso aumentar a recorrência dos clientes. Além disso, somos o primeiro player do varejo de moda no país a repensar o tradicional 10% na primeira compra, trazendo um benefício perene e mais atrativo para os clientes e, do ponto de vista de negócio, por agregar ainda mais valor ao ecossistema do Grupo ”, comenta Francisco Santos, executivo responsável pela Midway Financeira.

Com a iniciativa, a Midway pretende não somente reter um maior número de clientes na carteira, mas também dobrar o percentual de recompra a cada mês e se tornar mais uma vez uma alavanca não somente para a financeira, mas também para o varejo.

Leia mais  A alta dos juros americanos vai afetar a inflação no Brasil?

Em teste desde outubro do ano passado, o “Compra Futura” entra em roll out para todo Brasil, após ótimo desempenho nas cidades de Salvador (BA), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ), que tiveram incrementos superiores a 230% no cartão e aumentou a participação da Riachuelo em até 4 p.p. frente ao mês anterior ao início do piloto, começando a se aproximar dos níveis pré pandemia.

De acordo com Francisco, antes do “Compra futura”, mais de 60% dos clientes usavam o cartão apenas na primeira compra, utilizando os 10%, e depois não realizavam nenhuma transação. 

“Durante o piloto, superamos a meta de utilização do cartão e o aumento foi um dos maiores durante o período. Em alguns casos, chegamos a fazer mais de 15% a mais da meta projetada”, ressalta.

Por enquanto, a dinâmica será válida para todas as lojas físicas de Riachuelo, Casa Riachuelo e FANLAB, ressaltando que o “Compra Futura” não é válido para compras das categorias de beleza, eletrônicos, celulares, relógios e recargas. Em breve, a expectativa é que ela entre no e-commerce, no app e na Carter’s.

Leia mais  Empresas do Simples Nacional têm até 9 de abril para aderir ao e-Social

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ambipar reportou lucro líquido de R$42,3 mi no 1T24

Márcia Alves

CSN aprova distribuição de dividendos

Márcia Alves

Coteminas entrou em recuperação judicial após dívidas de R$ 1,1 bi

Márcia Alves

Casas Bahia registra prejuízo de R$ 261 milhões no 1T24

Márcia Alves

Inter registra crescimento no 1T e reporta um lucro recorde

Márcia Alves

Desktop registra 11.011 adições líquidas orgânicas de clientes

Márcia Alves

Deixe seu comentário