Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Rumores sobre Petrobras e equipe de Lula pesam sobre Ibovespa; Confira destaques

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Chegamos ao fim de mais um pregão de mercado da bolsa de valores brasileira, e nesta segunda-feira (9), o mercado doméstico com ruídos políticos afetaram o desempenho do Ibovespa, com rumores de que Aloizio Mercadante assumiria a presidência do BNDES e de que o governo Lula pretendia fazer alterações na Lei das Estatais, possibilitando, por exemplo, uma brecha para que um quadro não-técnico pudesse comandar a Petrobras. O índice fechou em baixa de 2,02%, aos 105.343,33 pontos. O volume financeiro somou R$ 30,7 bilhões.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo,  Aloizio Mercadante é hoje um nome muito forte para ocupar a presidência da Petrobras (PETR3;PETR4) — empresa que é mais relevante do que a maioria dos ministérios da Esplanada.

Leia mais  Petrobras (PETR4) investiga suspeitas de demissões políticas na estatal

As bolsas em NY começaram a semana em alta, com os investidores se preparando para a agenda da semana, que inclui os dados da inflação de novembro (amanhã) e a decisão do Fed sobre o ritmo do aperto econômico em dezembro (4ªF). O índice Dow Jones fechou na máxima de 34.005,04 pontos, com alta de 1,58%. O S&P500 avançou 1,43%, aos 3.990,56 pontos. O Nasdaq ganhou 1,26%, aos 11.143,74 pontos. Os retornos dos Treasuries avançaram.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petrobras (PETR4) tem alto nível de utilização das refinarias em setembro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%

Paola Rocha Schwartz

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário