Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Economia Notícias

Safra de grãos deve ser 3,1% superior a 2018, estima IBGE

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Cereais, leguminosas e oleaginosas devem ter uma safra 3,1% maior neste ano em comparação com o ano passado, atingindo 233,5 milhões de toneladas. A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Diante da estimativa, a colheita de grãos deve ser a segunda maior da história, atrás apenas do recorde de 2017, quando a produção atingiu um recorde de 240,6 milhões de toneladas.
Em 2019, a área a ser colhida deve ser 2,1% superior ao registrado no ano passado, totalizando 62,2 milhões de hectares. Segundo o levantamento, produtos como o milho, a soja e o algodão herbáceo devem ser os principais vetores de crescimento da safra neste ano.
Conab
As estimativas do órgão estão em linha, também, com os números divulgados nesta quinta pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que prevê uma safra de grãos na ordem de 237,3 milhões de toneladas neste ano, um crescimento de 4,2% se comparado ao ano anterior. A área plantada, segundo a autarquia, está estimada em 62,5 milhões de hectares.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do IBGE e Ministério da Agricultura

Leia mais  Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  O que faz uma ação subir ou cair na bolsa de valores?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Reforma regulamenta tributação em viagens entre estados

Agência Brasil

Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros

Agência Brasil

Semana que vem deve sair votação de projeto para novo Dpvat

Agência Brasil

Reforma prevê imposto reduzido para 18 profissões liberais

Agência Brasil

Compras internacionais devem voltar a ser taxadas

Márcia Alves

PetroReconcavo aprova pagamento de dividendos

Márcia Alves

1 comentário

CRISE! Conforme IBGE, 2018 encerrou com 12,2 milhões de desempregados - Guia do Investidor - Onde investir melhor 31/01/2019 at 19:00

[…] quinta-feira, 31, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou resultados realizados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad […]

Responder

Deixe seu comentário