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Suzano (SUZB3) aumentará preços da celulose em até US$ 100 a partir de abril, diz fonte

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Na última segunda-feira, dia 21 de março, a Suzano (SUZB3) oficializou um importante comunicado ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a companhia está comunicando clientes sobre aumentos de preços da celulose a partir de abril.

Diante disso, o preço da tonelada de celulose vendida aos clientes na Ásia vai subir em 100 dólares a partir de abril. Nesse sentido, para América do Norte e Europa, o reajuste será de 50 dólares.

Já a celulose tipo “fluff” terá elevação no preço em 100 dólares em todos os mercados também a partir do início do próximo mês.

Logo, a empresa confirmou essas informações sobre o reajuste quando procurada.

Dados sólidos da Suzano

Em relação ao resultado operacional da Suzano no trimestre, o EBITDA saltou 60% na comparação anual, para R$ 6,36 bilhões, alcançando um recorde.

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Além disso, a receita líquida da companhia teve crescimento de 43% no 4T21, a R$11,47 bilhões. Nesse sentido, no ano, a receita líquida alcançou R$40,97 bilhões, alta de 34%.

De acordo com a companhia, a geração de caixa operacional totalizou R$ 4,8 bilhões, ou seja, crescimento de 61% na comparação anual. Ademais, as vendas de celulose somaram 2,7 milhões de toneladas, alta de 2%, enquanto as vendas de papel atingiram 371 mil toneladas, crescimento de 5% na mesma comparação.

Desafios para a empresa

Apesar dos consistentes números trimestrais que a Suzano apresentou, alguns desafios prejudicam as ambições e os objetivos da companhia. Diante disso, os desafios logísticos se encaixam como uma barreira a empresa.

Desse modo, devido ao cenário de restrição logística, a companhia pode ser diretamente impactada.

De acordo com a própria diretoria da companhia

Não podemos detectar melhora significativa pincipalmente no primeiro semestre. Pode continuar gerando desconforto até o final do ano. Monitoramos com atenção a disponibilidade de transporte ferroviário, algo que pode impactar oferta de madeira e celulose, impactando também mercado de papel”.

destaca o Diretor da Suzano

Portanto, os choques de oferta atrelados aos desafios logísticos são fatores que possivelmente estejam interferindo na performance das ações da Suzano.

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