Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Taxa de ocupação da Azul sobe 80,3% no primeiro trimestre de 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Azul (AZUL4) divulgou na manhã desta quinta-feira seus resultados preliminares de tráfego referentes ao primeiro trimestre de 2022, e vê uma melhora em seus dados de tráfego.

Afinal, a companhia registrou uma taxa de ocupação de 80,3% em voos domésticos entre janeiro e março de 2022, uma elevação de 3,5 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Já nos voos internacionais, a ocupação saltou 14,6 p.p., totalizando 81%. No total, a companhia teve uma ocupação de 80,4% no primeiro trimestre do ano.

Em março, o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 68,6% em relação ao mesmo período do ano passado, frente a um aumento de 52,6% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 78,7%, um aumento de 7,5 pontos percentuais comparado com o mesmo período em 2021.

O CEO da Azul, John Rodgerson, afirma que a melhora significativa nas vendas foi impulsionada por uma das mais aceleradas retomadas do segmento corporativo do mundo.

“Embora tenhamos vivenciado alguns desafios da ômicron no primeiro trimestre de 2022, estamos felizes em relatar que já superamos, e estamos focados na execução do nosso plano de negócios para 2022, com a recuperação total da demanda do corporativo que ainda está por vire as vantagens da valorização do real frente ao dólar”, afirma Rodgerson.

Leia mais  Carteira Técnica Outubro 2019 da XP

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Inflação nos EUA surpreende; Petrobras sobe com CEO mantido
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Azul (AZUL4) busca por fusão com a Gol (GOLL4) 

Márcia Alves

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Inflação nos EUA surpreende; Petrobras sobe com CEO mantido

Rodrigo Mahbub Santana

Azul (AZUL4) registra lucro de R$ 403,3 mi no 4T23

Márcia Alves

Deixe seu comentário