Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Títulos de renda fixa registram recuperação após meses no negativo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em novembro, os papéis de prazos mais longos tiveram as melhores performances entre os títulos públicos e corporativos, mostrou recorte da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). O resultado representa uma recuperação da categoria após três meses consecutivos apresentando perdas.

“Em linha com o que apontamos nos últimos meses, o cenário de alta nos juros americanos vinha impactando a perspectiva econômica de longo prazo do mercado no mundo todo. Agora, os Estados Unidos assistem uma desaceleração gradual da inflação, o que melhora a visão dos investidores e, consequentemente, títulos com prazo maior performam melhor” explicou Marcelo Cidade, economista da Associação.

As NTN-Bs (títulos indexados à inflação) com vencimento acima de cinco anos, refletidos no IMA-B5+, foram o destaque do mês, com crescimento de 3,39%. Os prefixados com prazo acima de um ano, refletidos no IRF-M 1+, tiveram um avanço de 3,14%, o que elevou o ganho acumulado no ano para 16,50%, o melhor desempenho entre os índices da ANBIMA.

Leia mais  Bolha na renda-fixa americana? BlackRock faz alerta

Entre os papéis de curto prazo, o IMA-B-5, que reflete as NTN-Bs com vencimento até cinco anos, avançou 1,80%. Já o IRFM-1, de prefixados até um ano, teve rentabilidade de 1%. As LFTs (letras financeiras do tesouro) com duração de um dia avançaram 0,91% em novembro, de acordo com o desempenho do IMA-S.

No geral, os títulos públicos marcados a mercado, refletidos no IMA (Índice de Mercado da ANBIMA), registraram retorno de 1,84 %, acumulando rentabilidade de 12,96% no ano.

Títulos corporativos
O IDA-IPCA ex-infraestrutura, que acompanha as debêntures sem incentivo fiscal, registrou a maior rentabilidade mensal (2,46%). Os títulos incentivados (IDA-IPCA infraestrutura) aparecem em seguida, com avanço de 2,42%.

Enquanto isso, os papéis indexados à taxa diária DI (IDA-DI) valorizaram 1,23% no mês.

No geral, as debêntures marcadas a mercado avançaram 1,71% em novembro, com rentabilidade acumulada de 10,45% no ano, de acordo com o IDA (Índice de Debêntures da ANBIMA).

+ Veja todos os resultados do setor

Leia mais  Toro lança comparador de renda fixa e Tesouro

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Renda Fixa com ganhos altos? Nunca mais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Número de investidores em renda fixa alcança 17 milhões em 2023 na B3

Guia do Investidor

Debêntures indexadas têm a maior rentabilidade de janeiro

Guia do Investidor

Investidores em Renda Fixa crescem 15%: 17,1 milhões na bolsa de valores

Guia do Investidor

Ibovespa VS Juros: quem ganha a batalha em 2024?

Leonardo Bruno

Renda Fixa que rende mais com a Selic baixa? Conheça o “fundo do momento”

Leonardo Bruno

Renda-Fixa a partir de R$5? Descubra o novo CDB barato da bolsa

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário