Guia do Investidor
renda fixa GDI
Notícias

Renda Fixa que rende mais com a Selic baixa? Conheça o “fundo do momento”

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Santander Asset Management, uma das principais gestoras de ativos financeiros, anunciou o lançamento de um novo produto em sua linha de fundos de renda fixa, o Multiestratégia Renda Fixa Crédito Privado. Este lançamento vem em um momento estratégico, considerando a tendência de queda na Taxa Selic durante o ano, o que tem chamado a atenção de investidores e especialistas do mercado financeiro.

O novo fundo é uma proposta atraente para aqueles que buscam investir em uma carteira mais arrojada, mas ainda desejam manter-se no segmento de renda fixa. Segundo Luciano Rais, gestor dos fundos de Renda Fixa da Santander Asset Management, o objetivo é fornecer uma carteira capaz de capturar ganhos tanto em cenários de alta quanto de queda dos juros, permitindo diversificação em investimentos em moedas, inflação e aproveitando oportunidades no mercado de crédito. O fundo aloca recursos nos mercados de juros, moedas, inflação (tanto no Brasil quanto no exterior) e em títulos de crédito privado.

Leia mais  Renda Fixa com ganhos altos? Nunca mais

Com uma política de investimento versátil, o Multiestratégia Renda Fixa Crédito Privado destina-se a todos os perfis de investidores. Uma das características mais atraentes do fundo é a acessibilidade, com uma aplicação mínima inicial de R$ 100. Além disso, ele apresenta uma taxa de administração competitiva de 0,90% ao ano e uma taxa de performance de 20% sobre o que exceder o CDI.

Este novo fundo junta-se a outros produtos da Santander Asset Management focados em renda fixa, como o Prev Multiestratégia Renda Fixa Crédito Privado, lançado no ano anterior, que já demonstrou uma rentabilidade equivalente a 108% do CDI. Essa continuidade reforça o compromisso da gestora em oferecer opções diversificadas e robustas para seus clientes.

No que diz respeito às projeções econômicas para 2024, a perspectiva do Santander é de um cenário globalmente construtivo. Espera-se uma queda na inflação e sinais mais claros de desaceleração na atividade econômica. No Brasil, a tendência é que a economia continue se movendo na direção desejada, com o IPCA e a taxa Selic em declínio, enquanto o crescimento econômico se mantém moderado. A projeção do banco para os juros se mantém em 9,5% para o final de 2024 e 8,5% para o final de 2025.

Leia mais  Como Investir na Bolsa Argentina e em Renda Fixa em 2024?

O banco salienta que o debate nos próximos meses provavelmente girará em torno da manutenção ou não do ritmo atual de redução dos juros e do patamar da taxa Selic ao final do ciclo. Com base nas informações mais recentes, o Santander vê um balanço de risco com assimetria para baixo em torno do cenário central.

Conhece a Nova Agenda Dividendos do GDI? 

Por fim, se você é um investidor que gosta de estar ligado e antenado as empresas que mais pagam dividendos no mercado, precisa acessar a nova e repaginada Agenda de Dividendos do Guia do Investidor!

image 32
Agenda Dividendos do GDI

Lá é possível conferir as principais datas de pagamentos, as empresas que mais estão pagando dividendos acionistas e os tipos de dividendos que serão distribuídos nos próximos dias! Portanto, não deixe de clicar aqui para conferir e encher seu bolso!

Conhece a agenda de resultados? 

Por fim, você quer se organizar para acompanhar as datas dos Resultados do 4T23? Então, não deixe para depois e confira a Agenda de Resultados do Guia do Investidor. No calendário estão reunidas todas as datas da divulgação dos Resultados do 4T23 das empresas listadas na bolsa de valores brasileira. Claro que sempre de formas simples e prática. Dessa forma, basta acessar clicando aqui!

Leia mais  O que é o Tesouro Direto Simulador: Aposentadoria e Renda+?

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Selic deve subir em novembro com risco fiscal e inflação

Márcia Alves

Copom eleva Selic para 10,75%

Márcia Alves

BC deverá subir a Selic em 0,25 p.p, projeta banco

Guia do Investidor

Economistas alertam: Crescimento acelerado no Brasil pode exigir alta de juros

Paola Rocha Schwartz

Ex-diretora do BC defende alta da Selic para 12,25%

Paola Rocha Schwartz

Alta do PIB é acompanhada de maior chance de alta da Selic

Márcia Alves

Deixe seu comentário