Guia do Investidor
Com Argentina socialista pais podera entrar em mais ruina
Notícias

Após um corte inesperado, títulos argentinos subiram quase 3%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os títulos argentinos subiram quase 3% na terça-feira (12) e o índice de ações local S&P Merval avançava quase 7% depois que um corte inesperado na taxa de juros.

Na segunda-feira (11), o Banco Central fez uma redução na sua taxa de referência que era 100% para 80%, dando sinais de desaceleração da inflação altíssima e uma recuperação das reservas líquidas desde que o presidente libertário Javier Milei assumiu o cargo em Dezembro.

Analistas anunciaram que o corte nos juros, reflete a confiança do governo em reduzir a inflação, que está acima de 250%, prejudicando o poder de compra dos argentinos e levando mais pessoas à pobreza. O que se espera agora, é que a liquidez seja canalizada para a aquisição de instrumentos em dólares, enfraquecendo a taxa de câmbio paralela, ou para instrumentos vinculados à inflação.

Leia mais  Taxa de desemprego fica em 7,6% no trimestre encerrado em janeiro

O peso, enfraqueceu cerca de 1,5% nos mercados paralelos de livre negociação, que se tornaram populares entre as pessoas que buscam comprar dólares, muitas vezes com um prêmio elevado. No entanto, a diferença entre a taxa oficial e a dos mercados paralelos diminuiu acentuadamente desde que Javier Milei assumiu o cargo.

“Essas medidas provavelmente vão reduzir as taxas dos depósitos a prazo e dos fundos mútuos e, portanto, aumentarão a liquidez do ARS (peso argentino) no mercado”, disse o Banco Central.

O que o Banco Central diz

O banco central parece estar confortável com o ritmo da desinflação.

“Estamos vendo uma janela de oportunidade se abrir para que comecemos a remover a teia de controles de capital” até o terceiro trimestre de 2024. É certo que isso exigirá um papel completamente diferente para a política monetária.” Disse o Banco Central em nota divulgada.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Com caixa de bilhões, fundos imobiliários se destacam como favoritos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA

Agência Brasil

Big Techs impulsionam bolsa e inflação dos EUA: confira o resumo de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Teremos déficit esse ano e nos próximos

Fernando Américo

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

Alphabet anuncia faturamento de US$ 80 bilhões no 1T24

Márcia Alves

Deixe seu comentário