Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Unipar (UNIP6) anuncia modernização tecnológica com investimento de mais de R$ 1 bilhão em sua fábrica de Cubatão

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Unipar, líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul, vai realizar uma modernização tecnológica em sua planta de Cubatão, em uma iniciativa cujos investimentos ultrapassam R$ 1 bilhão. A implementação do projeto tem início imediato e previsão de conclusão no final de 2025, com a substituição das tecnologias de mercúrio e diafragma por membrana para a produção de cloro e soda. Este projeto integra a estratégia de sustentabilidade da Companhia e reforça seus compromissos assumidos publicamente com metas de curto, médio e longo prazos no âmbito social, ambiental e de governança.

A unificação de tecnologias garantirá capacidade de produção de 210 mil toneladas de cloro por ano, representando 60% da capacidade atual da unidade. Com ela, a Unipar reduzirá em 70 mil toneladas sua emissão de CO² por ano, além de gerar menos resíduos sólidos, consumir menos energia (vapor e elétrica) e simplificar as operações no local. “A Unipar terá a maior operação de membrana na América do Sul, com ganhos de eficiência operacional, competividade e sustentabilidade. Estamos investindo no que há de melhor no mundo e teremos retorno com redução de custos fixos e variáveis, uma operação mais ágil e ainda vamos produzir uma soda com qualidade superior”, explica Rodrigo Cannaval, diretor executivo industrial da Unipar. “Nossa fábrica de Cubatão será ainda mais segura, confiável e competitiva”, complementa.

Leia mais  Ibovespa e Petróleo disparam com reabertura econômica

O projeto prevê a instalação de 32 quilômetros de estacas e empregará aproximadamente duas mil toneladas de estruturas metálicas e 4.500 metros cúbicos de concreto estrutural.

“Como atuamos em mercados globais, precisamos estar sempre evoluindo em tecnologia para termos nossas operações cada vez mais eficientes e sustentáveis a fim de manter nossa competividade no mercado. Esse investimento reforça essa nossa prioridade estratégica de crescer com sustentabilidade e está alinhada ao nosso propósito de sermos confiáveis em todas as nossas relações”, conclui Cannaval.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Valid conclui alongamento de dívidas na Valid Espanha
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pedidos de Recuperação Judicial disparam 94,7% em Março

Márcia Alves

Meta: números batem estimativas, mas mercado não gostou

Autor Convidado

Faturamento das PMEs brasileiras tem alta de 17% em fevereiro

Guia do Investidor

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup

Guia do Investidor

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Deixe seu comentário