Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vibra inicia em fevereiro operações de novo Posto de Abastecimento no Cone Suape

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A partir de fevereiro, a Vibra, uma das maiores empresas multienergia e de distribuição de combustíveis do Brasil, inicia operação de mais um Ponto de Abastecimento (PA) no Nordeste, no Cone Suape, em Pernambuco. O novo PA terá capacidade para movimentar 12.000.000 litros de combustíveis por ano, além de potencial de armazenar até 60.000 litros.

O Ponto de Abastecimento se encontra em um terreno de 2.704 m² do Condomínio Logístico e Industrial Cone Multimodal, na região do complexo industrial do Porto de Suape. Ao todo, serão 02 tanques para armazenagem de diesel. O objetivo é reduzir os custos logísticos e prestar melhores serviços aos clientes do segmento de transporte de cargas no Nordeste.

Leia mais  Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

Entre os benefícios, as empresas que aderirem ao consórcio terão acesso à infraestrutura, ao ponto de abastecimento e aos serviços de apoio. Não só as mais de 50 empresas já alocadas no Cone, mas também outras empresas do segmento de transporte de cargas poderão aderir ao consórcio e ter acesso ao complexo com alto nível de controle e qualidade

O Cone Suape é uma plataforma de logística industrial criada numa área de 22 milhões de metros quadrados, na região do complexo industrial de Suape, a 40 quilômetros do Recife, para facilitar a operações de empresas das mais diversas áreas de atuação.

“Este é um investimento importante para a Vibra já que nossas operações no Nordeste, em especial em Suape, têm potencial de crescimento. O novo Posto de Abastecimento vai possibilitar a criação de um importante ponto de apoio para as empresas de transporte de cargas na região. A Vibra segue com sua missão de assegurar o abastecimento do Nordeste e de atender toda a demanda da cadeia logística, que está bastante aquecida”, afirma Bernardo Kos Winik, vice-presidente comercial B2B da Vibra.

Leia mais  Divorciada da Petrobras, Vibra (VBBR3) deve reformular seu conselho

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Natura, Vibra, CCR e TIM anunciam pagamento de dividendos

Paola Rocha Schwartz

Ação da Vibra (VBBR3) pode subir 44%, diz UBS

Rodrigo Mahbub Santana

Vibra (VBBR3) anuncia mais novo Vice-Presidente Comercial B2B

Paola Rocha Schwartz

Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

Paola Rocha Schwartz

Vibra confirma combinação de negócios com Eneva; entenda

Miguel Gonçalves

Eneva e Vibra: descubra tudo sobre a fusão que promete abalar o mercado de energia

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário