Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Volkswagen negocia acordos na China. Ações da Jac sobem

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Volkswagen está em negociações finais para fechar um dos maiores acordos de investimento com empresas chinesas de veículos elétricos.

A montadora alemâ pretende comprar 50% da Anhui Jianghuai Automobile Group Holding, controladora da parceira EV JAC Motors, por cerca de US$ 491 milhões. Segundo fontes, a Volkswagen também vai se tornar o maior acionista da fabricante de baterias para carros elétricos, a Guoxuan high tecnology Co Ltd. O anúncio deve ser realizado na sexta-feira.

De acordo com a Reuters, a Volkswagen se recusou a comentar sobre o assunto. A JAC e a empresa Guoxuan também se recusaram a comentar.

Com os acordos a Volkswagen se tornará a mais recente montadora estrangeira a aumentar os investimentos na China.

A empresa Anhui Jianghuai é o alvo principal da Volkswagen. Sendo que a empresa que tem sede na cidade oriental de Hefei, é totalmente de propriedade do Estado. De fato entre os seus principais ativos está uma participação de 25,23% na JAC. A Anhui Jianghuai Automobile Group Corp Ltd., tem um valor de mercado de US$ 1,84 bilhão.

Leia mais  Trump 'não tem interesse' em novo acordo EUA-China

Segundo o site da Reuters, após a conclusão do acordo, a Volkswagen planeja dividir o investimento em cerca de 50:50 com a JAC. Dessa maneira a VW busca desenvolver sua plataforma MEB modular. Uma arquitetura que permite a produção de vários modelos de veículos elétricos.

Ações da JAC em alta

Com isso as ações da JAC subiram 10% nesta quarta-feira, atingindo seu nível mais alto desde meados de abril do ano passado. De fato semana passada, a JAC, anunciou que sua controladora planejava contratar um investidor estratégico. Mas que não causaria mudanças em seu controle.

Os acordos ainda não foram finalizados e o tamanho dos investimentos pode mudar à medida que as negociações continuam.

A compra de participação mostra que a JAC é uma peça-chave para a Volkswagen em automóveis elétricos e na forte demanda chinesa por tais veículos. A empresa alemã planeja transferir grande parte de sua produção de elétricos para a China por meio da JAC.

Leia mais  Softbank do Japão compra 10% do Banco Inter e ações disparam

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  China anuncia novas isenções de taxas para alguns produtos americanos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário