Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

2W Energia assina contrato com a Oi para ofertar soluções de migração para o mercado livre de energia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A 2W Energia anunciou nesta segunda-feira (17) que assinou contrato com a Oi na última sexta-feira (14). A parceria visa a venda de soluções de migração para o mercado livre de energia no formato “White Label“. Assim, enquanto a Oi passará a atuar na frente de vendas, a 2W Energia fornecerá os serviços e energia às empresas.

De acordo com o comunicado, a Oi conta com 12 milhões de UGRs (UNidades Geradoras de Receita). Sendo assim, elas poderão contar com a estrutura da 2W para fazer a migração ao mercado livre de energia.

“Essa parceria representa um importante avanço na frente comercial, com o início das atividades do canal White Label. Por meio desse canal, estabelecemos parcerias potenciais com empresas que possuem uma ampla base de clientes e queiram ofertar, utilizando sua própria marca e seus canais de vendas, os produtos da 2W, por meio de nossa plataforma.”

Disse Eduardo Portelada, Diretor de Relações com Investidores da 2W, em comunicado.

O contrato terá validade de 2 anos, a partir da sua assinatura. Ademais, também poderá ser prorrogado mediante à assinatura de aditivo.

Leia mais  Mercado Livre de Energia: Especialista em energia esclarece alguns mitos e verdades sobre o modelo de negócio que vem crescendo

2W Energia anuncia terceiro projeto de geração renovável no Nordeste

Recentemente, a 2W Energia anunciou seu terceiro projeto de geração a ser construído no Nordeste. O anúncio ocorreu durante o 2W Day, evento para investidores em parceria com o Credit Suisse, em São Paulo.

O novo empreendimento contará com capacidade instalada superior aos 200 MW, com a localização e a matriz em fase final de estudo.

“O novo parque poderá ser no Rio Grande do Norte ou no Ceará; e híbrido (solar e eólica), embora o projeto eólico possa vir primeiro por ter um custo mais competitivo.”

Afirmou Walter Tatoni, CIO da 2W Energia.

Além disso, a empresa já possui dois parques em construção: o Anemus, em Currais Novos/RN, com capacidade de geração de 138,6 MW, que deve iniciar operações em setembro deste ano. E o Kairós, em Icapuí/CE, que terá capacidade de 261 MW e está em fase de obras. Juntos, representam um investimento de mais de R$ 2 bilhões por parte da empresa. 

Ademais, o deputado Danilo Forte destacou a importância da geração renovável na transformação social e econômica no Nordeste durante o evento.

“A energia renovável tem transformado a realidade do Nordeste, há uma mudança significativa do IDH nessas localidades com a implantação dos parques de energia renovável”.

Afirmou.

Leia mais  Mercado livre de energia cresceu 10,6% em 2022 e já representa 36,4% do consumo total de eletricidade do Brasil

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Mês do Consumidor: empresas migram para Mercado Livre de Energia em busca de liberdade e economia de até 35%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

CCEE estima que até 72 mil novos consumidores poderão migrar ao mercado livre de energia na abertura para a alta tensão

Guia do Investidor

Mercado livre de energia cresceu 10,6% em 2022 e já representa 36,4% do consumo total de eletricidade do Brasil

Fernando Américo

Mercado Livre de Energia: Especialista em energia esclarece alguns mitos e verdades sobre o modelo de negócio que vem crescendo

Guia do Investidor

Os Mitos e Verdades sobre o Mercado Livre de Energia, segundo especialista do setor

Victor Rodrigues

Mês do Consumidor: empresas migram para Mercado Livre de Energia em busca de liberdade e economia de até 35%

Victor Rodrigues

Mercado Livre de Energia Solar: Como funciona? Saiba tudo

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário