Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

3 aplicativos de finanças pessoais para ajudar na organização do orçamento

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Organizar as finanças pessoais é o primeiro passo para alcançar metas e economizar nas despesas diárias, proporcionando uma vida tranquila e preparada para imprevistos. É uma lição que os brasileiros ainda estão aprendendo; segundo dados do Banco Central e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 70% das pessoas gastam todo o dinheiro que ganham, ou mais.

Túlio Matos, sócio fundador da iCred, fintech sergipana que facilita o acesso ao crédito e empréstimo pessoal, defende que ter uma disciplina sólida no controle do fluxo de caixa evita complicações desnecessárias e maximiza recursos.

“Uma organização financeira pessoal bem-sucedida começa pela criação de um orçamento abrangente, onde as fontes de renda são elencadas e as despesas categorizadas, estabelecendo limites realistas. Além disso, definir objetivos financeiros claros — como economizar para emergências, pagar dívidas ou investir — e fornecer direção às escolhas também têm um papel importante na hora de economizar”, diz.

Leia mais  Claro lança plano de 8gb por R$ 39 para bater concorrência

Cada um tem seu jeito de acompanhar a renda, mas ele pode ficar mais simples com a ajuda de alguns aplicativos de organização financeira. Confira três softwares que capacitam as pessoas a tomar decisões controladas e positivas em relação ao dinheiro, segundo o especialista:

1 – GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo popular no Brasil para gerenciamento de finanças. Ele permite conectar contas bancárias e cartões, categorizar despesas, estabelecer metas de economia e obter insights sobre hábitos financeiros. O app facilita o monitoramento do orçamento pessoal e viabiliza o acompanhamento dos objetivos, além de fornecer informações valiosas sobre o consumo do usuário, mirando na diminuição dos gastos cotidianos.

2 – Mobills

O Mobills é uma plataforma de gerenciamento financeiro que se destaca pela interface intuitiva e amigável. Uma das principais características é a capacidade de criar orçamentos personalizados, podendo definir metas específicas para despesas em categorias como alimentação, moradia, lazer, entre outras. Essas estimativas podem ser ajustadas conforme as necessidades individuais, ajudando as pessoas a manter suas finanças sob controle.

Leia mais  Melhor aplicativo controle Financeiro, de Gastos e Investimentos em 2024

3 – Mint

O Mint é um aplicativo popular que permite acompanhar todas as contas em um só lugar. Ele sincroniza automaticamente as transações bancárias, cartões de crédito e contas de investimento, oferecendo uma visão geral completa das finanças. Além disso, o Mint ajuda a criar um orçamento personalizado, categorizando despesas e enviando alertas quando o usuário se aproxima dos limites definidos. Disponível para Android e iOS.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Alerta de golpe: influenciadoras promovem apps que remuneram por avaliações de produtos

Rodrigo Mahbub Santana

Em 2022, trabalhadores de aplicativos de serviços ganharam 5,4% a mais que os demais brasileiros

Guia do Investidor

Uber vai sair do Brasil? Governo quer regulamentar transporte por aplicativo

Guia do Investidor

O Telegram veio primeiro: Whatsapp vai lançar recursos de Canais

Guia do Investidor

Nubank e Caixa Tem estão entre os 10 aplicativos de finanças mais instalados do mundo

Guia do Investidor

Como Poupar Dinheiro Ganhando Pouco? Guia Completo

Anna Oliveira

Deixe seu comentário