Continua após o anúncio
A KPMG anuncia o lançamento do “Guia ESG do Setor Supermercadista Brasileiro”, que traz orientações e recomendações básicas para a implementação estruturada e profissional dessas práticas. A publicação, realizada em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), aborda a gestão dos aspectos ambientais, sociais e de governança, tais como ética e transparência, apresentando boas práticas para o setor supermercadista aplicar em seus negócios.
Dividido em sete tópicos, o manual apresenta uma série de elementos objetivos sobre como pensar a gestão ESG para os negócios.
“Esta ação marca o início de uma jornada para todos do setor supermercadista, com a divulgação das melhores práticas e a criação de um cenário ainda mais inovador. Além disso, propõe reflexões que poderão contribuir para a redução das desigualdades”, o vice-presidente Institucional e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan.
O material também destaca a importância de uma visão ampla dessas empresas para enfrentar fatores sociais e ambientais em que a sociedade está envolvida e afetam os negócios. No caso do setor supermercadista, aponta o guia, o desenvolvimento da sociedade e a distribuição das riquezas impactam diretamente no sucesso das companhias, assim como seca extrema ou tempestades que interrompem a logística de produção e distribuição de produtos, por exemplo.
“O corpo executivo precisa entender como as atividades da empresa estão conectadas com os aspectos ESG e definir como pretendem fazer a gestão deles. Aqueles que souberem liderar considerando este contexto conseguirão melhorar a competitividade e a resiliência, atraindo mais investimentos e expandindo as oportunidades”, destaca a sócia-líder de ESG Advisory da KPMG no Brasil, Nelmara Arbex.
A publicação oferece ainda um questionário que pode ajudar a identificar pontos de melhoria das organizações do setor supermercadista. Ao final, o texto propõe compreender como as decisões de uma companhia, de qualquer tamanho ou região, influenciam a sociedade e os ecossistemas dos quais dependemos.
“Vantagem competitiva, atração de novos clientes, fidelização e tantos outros temas importantes para o setor supermercadista estão cada vez mais conectados com a adesão imediata das práticas ESG. E, cada vez mais, parceiros e consumidores estão atentos à maneira como as demandas da sociedade são endereçadas e atendidas”, analisa o sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, Fernando Gambôa.
O “Guia ESG do Setor Supermercadista Brasileiro” está disponível na íntegra por meio deste li1\\’nk.
Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.
É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.
Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.
É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.