Guia do Investidor
Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?
Avaliação Wallets de Criptomoedas Criptomoedas

Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável? Veja review completa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Umas das grandes dúvidas sobre o mundo de criptomoedas é onde guardar as cripto, com isso, estamos fazendo um grande artigo sobre a Atomic Wallet para você avaliar se ela é boa e confiável.

Veja a review completa.

Atomic Wallet

É uma carteira de criptomoeda descentralizada e aplicativo de troca que suporta mais de 500 moedas e tokens. No entanto, a carteira de cripto é muito famosa e usada devido à troca descentralizada batizada de Atomic Swap. Isso é todo por um ecossistema, permitem que os usuários negociem criptomoedas de dentro de sua carteira.

É por isso, que a Atomic Wallet é considerada por muitos como uma carteira interessante, já que conta com diversas funcionalidades e uma boa opção para investidores iniciantes. Entretanto, como será a segurança da Atomic Wallet, é confiável?

Outro detalhe importante é que a primeira aparição da carteira foi em 2017 por Konstantin Gladych, co-fundador e CEO da Changelly. Nesse sentido, suporta vários sistemas operacionais, incluindo Windows, MacOS, Android e iOS.

Além disso, permite que os usuários usem seu cartão bancário para comprar criptomoedas como Bitcoin, Litecoin e Ethereum sem o uso de uma exchange centralizada, como Binance, Mercado Bitcoin e entre outros.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?
Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?

Como funciona?

O mercado de criptomoedas para investidores iniciantes podem ser um problema, com muitas siglas e termos estrangeiros. Outro detalhe é que investimentos em criptomoedas são considerados investimentos de altíssimo risco, com isso são interessantes serviços que focam na acessibilidade.

E nesse sentido, a carteira é boa para iniciantes porque além de focar nesses quesitos ditos acima, é gratuita e permite comprar cripto diretamente através da carteira se eles ainda não possuem ativos cripto.

Isso contrasta com carteiras de criptomoedas como a Exodus, que exige que você compre ativos cripto através de uma exchange de terceiros e os envie para a carteira, a fim de começar a trocá-los.

Leia mais  Mais de um terço dos projetos de criptomoedas não resistiram e faliram

Outra coisa interessante é que, diferente de outras carteiras, a mesma tem uma integração com a exchange Atomic Swap. E com isso, desde o começo vem crescendo constantemente e se adaptado ao mercado e cultura de cripto com mudança constante.

Nesse sentido, devido à Atomic Swap é possível que os investidores iniciantes ou experientes possam executar funções como comprar uma criptomoeda para investimento, gerenciar suas trocas ou até mesmo fazer trocas visando lucro.

Isso porque a plataforma, junto com a Atomic Wallet, permite mais de 500 criptomoedas e tokens, como a Binance Coin, Brave Attention Token, Bitcoin, Bitcoin SV, Bitcoin Cash, Chainlink, Cardano, Cosmos, Dash, EOS, Ethereum, Litecoin, Monero, NEO, OmiseGo, Ripple, Stellar, Tron, Tether USD, Tezos e VeChain.

Além disso, a carteira dá acesso completo aos seus ativos, e eles recebem autonomia da Atomic, pois eles não tem qualquer admissão nas carteiras cripto. E todas as características de negociação, como o histórico de transações nas carteiras de criptomoedas do usuário, podem ser rastreados.

Segurança

O primeiro estágio da segurança da Atomic Wallet é a senha criada pelo usuário. Isso porque a senha é necessária para acesso à carteira, juntamente com a confirmação de transações e visualização de chaves privadas. Fazendo backup da senha criada pelo usuário é uma frase de backup gerada aleatoriamente de 12 palavras que pode ser usada para recuperar o acesso à carteira se seu dispositivo for perdido ou roubado.

Todos os dados armazenados no dispositivo dos usuários ou enviados ao fazer uma transação são totalmente criptografados. A Atomic Wallet usa criptografia AES e TLS para garantir transações seguras. Os dados não são armazenados em servidores e a Atomic Wallet não armazena ou tem acesso às suas chaves privadas, o que significa que sua segurança está em suas próprias mãos.

E caso aconteça de você esquecer, você perderá acesso a sua carteira, sendo irrecuperável. Então, quando você criar é bom anotar em algum lugar ou trate-se de lembrar, para não perder suas criptomoedas.

Isso porque em todas as carteiras de criptomoedas, o risco de perder acesso por completo aos seus ativos cripto existe. Dessa maneira, se você perder o acesso aos seus dispositivo e perde sua frase de recuperação, você perde o acesso à sua criptomoeda. O mesmo risco continua sendo para a Atomic Wallet.

Preço

No quesito de valores, é normal que você encontre alguns modelos ou alguns dispositivos físicos com altos valores, como a Nano X, Trezor. Nano S e entre outros. Entretanto, em termos de preço a Atomic Wallet está no mais alto nível, isso porque a carteira é completamente gratuita, apenas baixar, instalar e usar no seu dispositivo.

No entanto, algumas pessoas, criticos e investidores podem ressaltar que é uma coisa, mas pelo contrário, é perfeitamente seguro de usar. Isso porque a maioria das carteiras baseadas em software no mercado geralmente são gratuitas para usar.

Mas não é apenas mar de flores, porque tem uma taxa quando você compra criptomoedas na plataforma.

Leia mais  Bitcoin cai para US$29.000 e mercados de criptomoedas se mantêm voláteis

Taxas

No quesito de negociação da exchange de criptomoedas Atomic Swaps é administrada através do serviço associado da carteira, Simplex. E como dito anteriormente, os usuários têm 500 moedas e os tokens são permitidos através do Atomic Swap.

Além disso, as taxas incluídas na carteira Atomic são para a obtenção de criptomoedas através de moedas fiduciárias são baseadas em duas ocasiões.

  • E a primeira ocasião é onde a carteira de câmbio impôe taxas de 2% para uma ordem de US$ 10 para cada transação, respectivamente.
  • O segundo elemento é quando o serviço de carteira cripto tributa o cartão bancário do usuário com a taxa de compra, por causas da política de conta de moedas fiduciárias.

Isso porque as taxas para esses acontecimentos são distinguidas com um custo extra de 5% exigido, pois a compra de criptomoedas precisa de segurança de desempenho de alto risco para determinadas moedas.

Como usar?

Acredito que você leu com bastante foco o conteúdo, e decidiu que a carteira em questão é a escolha certa para você, o próximo passo é aprender a realmente baixar, instalar e usá de fato.

E como dito anteriormente, que a carteira é bastante acessível sob o olhar de investidores iniciantes. Desas maneira, é uma das carteiras de software mais fáceis de aprender a usar.

  1. O primeiro passo é entrar no site oficial da carteira e executa o instalador da carteira, para começar a configuração.

E a primeira coisa que você verá após que instalar é uma tela com duas escolhas, que é criar uma nova carteira ou recuperar de um backup.

  1. E como estamos iniciando nesse mundo, clique para criar uma nova carteira.
Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?
  1. O terceiro passo é criar uma senha forte, mas certifique-se de que não se trata de qualquer senha, é como se fosse uma senha bancaria, com isso, é interessante não reutilizar quaisquer senhas que você usa para fazer login em outros sites.
  1. Outra coisa interessante é que a frase de backup de 12 palavras é a sua carteira, com isso, trata de armazená-la em algum lugar seguro. Isso porque se você perder o acesso à sua carteira, essa é a única maneira que você será capaz de recuperá-lá!
Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?
Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?

Comentários de Usuários

E como destacamos diversas vezes no artigo, temos que dá um destaque sobre o uso da carteira por aplicativos moveis. Além disso, como ressaltado anteriormente é possível encontrá-lo tanto para smartphones Android quanto para iOS.

A avaliação geral do App no Google Play é de 4,0.

Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?

Se você puder ter uma Wallet física, é o melhor. Mas não podendo, Atomic Wallet é uma ótima escolha ao lado de Êxodus. Nunca tive problemas.

Avaliação de Maykell Phelip no Google Play sobre se a Atomic Wallet é boa e confiável. Nota: ★★★★★

Multi carteira é muito bom, confiável e fácil de manusear, estou completando o comentário para sugerir a implementação da autenticação 2FA tanto para celulares quanto para o acesso por desktops, acredito que incrementaria muito o fator de segurança para o acesso do aplicativo

Avaliação de Michel Climeru no Google Play sobre se a Atomic Wallet é boa e confiável. Nota: ★★★★★

Simplicidade sensacional, só precisa de uma repaginada no visual para ficar mais intuitiva aos olhos dos usuários iniciantes. Idioma português também seria uma ótima opção para melhorar o que já é muito bom.

Avaliação de Lucas Castro no Google Play sobre se a Atomic Wallet é boa e confiável. Nota: ★★★★★

Não recomendo galera! Além de ter um péssimo suporte, a carteira não oferece estrutura para o mercado de troca, se você estiver interessado em trocar as cripto da sua carteira, é necessário enviar ETH para ter sucesso nessa troca, do contrário, seu saldo vai ficar preso eternamente nesta carteira. Outras exchange geralmente desconta a taxa de troca no ato da movimentação, a Atomic não oferece essa estrutura, e o preço do ETH está bem alto agora, acaba não compensando utilizar está carteira.

Avaliação de Jiyu Shouri no Google Play. Nota: ★

Conclusão

No quesito, sobre se deve usar ou não, isso é de cunho pessoal. E se atende os quesitos básicos, de funcionalidades, segurança, funcionalidade e entre outros.

Leia mais  Especialistas de mercado mostram confiança no Cosmos, Rebel Satoshi e no futuro do Ethereum Classic

Entretanto, podemos destacar que é uma das melhores carteiras de software no mercado atual de plataformas de armazenamento de criptomoedas.

Isso porque a carteira em questão oferece suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana e possui mais de 500 criptomoedas diferentes e tokens. Dessa maneira, sendo fácil de usar, com trocas de criptomoedas integradas e é bastante seguro.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Bitcoin sobe 5% após halving, alcançando US$ 66 mil novamente

Paola Rocha Schwartz

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Bitcoin registra queda após ataques do Oriente Médio

Márcia Alves

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

1 comentário

tales 24/03/2022 at 16:21

Taxas e spread altíssimos. Tem muitas opções bem melhores.

Responder

Deixe seu comentário