Guia do Investidor
Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?
Avaliação Wallets de Criptomoedas Bitcoin / Criptomoedas

Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável? Veja review completa

Umas das grandes dúvidas sobre o mundo de criptomoedas é onde guardar as cripto, com isso, estamos fazendo um grande artigo sobre a para você avaliar se ela é boa e confiável.

Veja a review completa.

Atomic

É uma carteira de criptomoeda descentralizada e aplicativo de troca que suporta mais de 500 moedas e tokens. No entanto, a carteira de cripto é muito famosa e usada devido à troca descentralizada batizada de Atomic Swap. Isso é todo por um ecossistema, permitem que os usuários negociem de dentro de sua carteira.

É por isso, que a Atomic Wallet é considerada por muitos como uma carteira interessante, já que conta com diversas funcionalidades e uma boa opção para investidores iniciantes. Entretanto, como será a segurança da Atomic Wallet, é confiável?

Outro detalhe importante é que a primeira aparição da carteira foi em 2017 por Konstantin Gladych, co-fundador e CEO da Changelly. Nesse sentido, suporta vários sistemas operacionais, incluindo Windows, MacOS, Android e iOS.

Além disso, permite que os usuários usem seu cartão bancário para comprar criptomoedas como , Litecoin e sem o uso de uma centralizada, como Binance, Mercado Bitcoin e entre outros.

Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?
Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?

Como funciona?

O mercado de criptomoedas para investidores iniciantes podem ser um problema, com muitas siglas e termos estrangeiros. Outro detalhe é que investimentos em criptomoedas são considerados investimentos de altíssimo risco, com isso são interessantes serviços que focam na acessibilidade.

E nesse sentido, a carteira é boa para iniciantes porque além de focar nesses quesitos ditos acima, é gratuita e permite comprar cripto diretamente através da carteira se eles ainda não possuem cripto.

Isso contrasta com carteiras de criptomoedas como a Exodus, que exige que você compre ativos cripto através de uma exchange de terceiros e os envie para a carteira, a fim de começar a trocá-los.

Outra coisa interessante é que, diferente de outras carteiras, a mesma tem uma integração com a exchange Atomic Swap. E com isso, desde o começo vem crescendo constantemente e se adaptado ao mercado e cultura de cripto com mudança constante.

Nesse sentido, devido à Atomic Swap é possível que os investidores iniciantes ou experientes possam executar funções como comprar uma criptomoeda para investimento, gerenciar suas trocas ou até mesmo fazer trocas visando lucro.

Isso porque a plataforma, junto com a Atomic Wallet, permite mais de 500 criptomoedas e tokens, como a Binance Coin, Brave Attention Token, Bitcoin, Bitcoin SV, Bitcoin Cash, Chainlink, Cardano, Cosmos, Dash, , Ethereum, Litecoin, Monero, NEO, OmiseGo, Ripple, Stellar, Tron, Tether USD, Tezos e VeChain.

Além disso, a carteira dá acesso completo aos seus ativos, e eles recebem autonomia da Atomic, pois eles não tem qualquer admissão nas carteiras cripto. E todas as características de negociação, como o histórico de transações nas carteiras de criptomoedas do usuário, podem ser rastreados.

Leia mais  Alta do Bitcoin: Moeda dispara e atinge quase US$ 11.200

Segurança

O primeiro estágio da segurança da Atomic Wallet é a senha criada pelo usuário. Isso porque a senha é necessária para acesso à carteira, juntamente com a confirmação de transações e visualização de chaves privadas. Fazendo backup da senha criada pelo usuário é uma frase de backup gerada aleatoriamente de 12 palavras que pode ser usada para recuperar o acesso à carteira se seu dispositivo for perdido ou roubado.

Todos os dados armazenados no dispositivo dos usuários ou enviados ao fazer uma transação são totalmente criptografados. A Atomic Wallet usa criptografia AES e TLS para garantir transações seguras. Os dados não são armazenados em servidores e a Atomic Wallet não armazena ou tem acesso às suas chaves privadas, o que significa que sua segurança está em suas próprias mãos.

E caso aconteça de você esquecer, você perderá acesso a sua carteira, sendo irrecuperável. Então, quando você criar é bom anotar em algum lugar ou trate-se de lembrar, para não perder suas criptomoedas.

Isso porque em todas as carteiras de criptomoedas, o risco de perder acesso por completo aos seus ativos cripto existe. Dessa maneira, se você perder o acesso aos seus dispositivo e perde sua frase de recuperação, você perde o acesso à sua criptomoeda. O mesmo risco continua sendo para a Atomic Wallet.

Preço

No quesito de valores, é normal que você encontre alguns modelos ou alguns dispositivos físicos com altos valores, como a Nano X, Trezor. Nano S e entre outros. Entretanto, em termos de preço a Atomic Wallet está no mais alto nível, isso porque a carteira é completamente gratuita, apenas baixar, instalar e usar no seu dispositivo.

No entanto, algumas pessoas, criticos e investidores podem ressaltar que é uma coisa, mas pelo contrário, é perfeitamente seguro de usar. Isso porque a maioria das carteiras baseadas em software no mercado geralmente são gratuitas para usar.

Mas não é apenas mar de flores, porque tem uma taxa quando você compra criptomoedas na plataforma.

Leia mais  É seguro investir em Bitcoin? Guia básico de tudo que você precisa saber

Taxas

No quesito de negociação da exchange de criptomoedas Atomic Swaps é administrada através do serviço associado da carteira, Simplex. E como dito anteriormente, os usuários têm 500 moedas e os tokens são permitidos através do Atomic Swap.

Além disso, as taxas incluídas na carteira Atomic são para a obtenção de criptomoedas através de moedas fiduciárias são baseadas em duas ocasiões.

  • E a primeira ocasião é onde a carteira de câmbio impôe taxas de 2% para uma ordem de US$ 10 para cada transação, respectivamente.
  • O segundo elemento é quando o serviço de carteira cripto tributa o cartão bancário do usuário com a taxa de compra, por causas da política de conta de moedas fiduciárias.

Isso porque as taxas para esses acontecimentos são distinguidas com um custo extra de 5% exigido, pois a compra de criptomoedas precisa de segurança de desempenho de alto risco para determinadas moedas.

Como usar?

Acredito que você leu com bastante foco o conteúdo, e decidiu que a carteira em questão é a escolha certa para você, o próximo passo é aprender a realmente baixar, instalar e usá de fato.

E como dito anteriormente, que a carteira é bastante acessível sob o olhar de investidores iniciantes. Desas maneira, é uma das carteiras de software mais fáceis de aprender a usar.

  1. O primeiro passo é entrar no site oficial da carteira e executa o instalador da carteira, para começar a configuração.

E a primeira coisa que você verá após que instalar é uma tela com duas escolhas, que é criar uma nova carteira ou recuperar de um backup.

  1. E como estamos iniciando nesse mundo, clique para criar uma nova carteira.
Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?
  1. O terceiro passo é criar uma senha forte, mas certifique-se de que não se trata de qualquer senha, é como se fosse uma senha bancaria, com isso, é interessante não reutilizar quaisquer senhas que você usa para fazer login em outros sites.
  1. Outra coisa interessante é que a frase de backup de 12 palavras é a sua carteira, com isso, trata de armazená-la em algum lugar seguro. Isso porque se você perder o acesso à sua carteira, essa é a única maneira que você será capaz de recuperá-lá!
Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?
Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?

Comentários de Usuários

E como destacamos diversas vezes no artigo, temos que dá um destaque sobre o uso da carteira por aplicativos moveis. Além disso, como ressaltado anteriormente é possível encontrá-lo tanto para smartphones Android quanto para iOS.

A avaliação geral do App no Google Play é de 4,0.

Leia mais  Ações da Magazine Luiza subiram mais que Bitcoin
Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável?

Se você puder ter uma Wallet física, é o melhor. Mas não podendo, Atomic Wallet é uma ótima escolha ao lado de Êxodus. Nunca tive problemas.

Avaliação de Maykell Phelip no Google Play sobre se a Atomic Wallet é boa e confiável. Nota: ★★★★★

Multi carteira é muito bom, confiável e fácil de manusear, estou completando o comentário para sugerir a implementação da autenticação 2FA tanto para celulares quanto para o acesso por desktops, acredito que incrementaria muito o fator de segurança para o acesso do aplicativo

Avaliação de Michel Climeru no Google Play sobre se a Atomic Wallet é boa e confiável. Nota: ★★★★★

Simplicidade sensacional, só precisa de uma repaginada no visual para ficar mais intuitiva aos olhos dos usuários iniciantes. Idioma português também seria uma ótima opção para melhorar o que já é muito bom.

Avaliação de Lucas Castro no Google Play sobre se a Atomic Wallet é boa e confiável. Nota: ★★★★★

Não recomendo galera! Além de ter um péssimo suporte, a carteira não oferece estrutura para o mercado de troca, se você estiver interessado em trocar as cripto da sua carteira, é necessário enviar para ter sucesso nessa troca, do contrário, seu saldo vai ficar preso eternamente nesta carteira. Outras exchange geralmente desconta a taxa de troca no ato da movimentação, a Atomic não oferece essa estrutura, e o preço do ETH está bem alto agora, acaba não compensando utilizar está carteira.

Avaliação de Jiyu Shouri no Google Play. Nota: ★

Conclusão

No quesito, sobre se deve usar ou não, isso é de cunho pessoal. E se atende os quesitos básicos, de funcionalidades, segurança, funcionalidade e entre outros.

Entretanto, podemos destacar que é uma das melhores carteiras de software no mercado atual de plataformas de armazenamento de criptomoedas.

Isso porque a carteira em questão oferece suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana e possui mais de 500 criptomoedas diferentes e tokens. Dessa maneira, sendo fácil de usar, com trocas de criptomoedas integradas e é bastante seguro.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

O desafio do investimento seguro nas criptomoedas

Autor Convidado

Bitcoin Gold vale a pena | Bitcoin Gold Hoje? Tudo sobre

Fernando Américo

Por que a nova “geração cripto” da América Latina pode parecer mais familiar do que nunca

Autor Convidado

Criptomoedas e ações: semelhanças não são por acaso; Entenda

Autor Convidado

Ganhe até 40 BTC na competição de negociação de criptomoedas da Bitget 2022!

Guia do Investidor

Brasileiro ganha viagem espacial em sorteio da Crypto Space Agency

Autor Convidado

1 comentário

tales 24/03/2022 at 16:21

Taxas e spread altíssimos. Tem muitas opções bem melhores.

Responder

Deixe seu comentário