Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco do Brasil será vendido em 5 anos?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco do Brasil será vendido em 5 anos de acordo com o presidente da instituição. Dessa forma, as mudanças ocorridas no mercado devido ao crescimento das fintechs são o grande motivo.

Consequentemente esse deverá ser o resultado, pois os bancos digitais estão captando cada vez mais clientes. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o porquê isso poderá ocorrer.

Presidente do Banco do Brasil (BBAS3) diz que ele poderá ser vendido

De acordo com o próprio presidente do Banco do Brasil (BBAS3), a instituição financeira poderá ser vendida em 5 anos. Desse modo, mesmo sendo o primeiro banco do país e liderando o setor ele deverá ser privatizado.

Assim, isso será realizado para que o mesmo possa continuar concorrendo com as fintechs financeiras atuais. Pois, com a mesma estrutura apresentado até hoje não será possível disputar o mercado com esses bancos digitais.

Além disso, será necessário também se adaptar ao chamado open banking e gerar um tipo de acesso muito mais facilitado. Consequentemente o banco já pensa na privatização de forma antecipada e planejada.

Contudo, o Governo ainda não incluiu o Banco do Brasil (BBAS3) nesse pacote de privatizações que deverão ocorrer. Nesse sentido, o presidente do banco acredita que a privatização realmente seja a melhor saída.

Leia mais  Os melhores aplicativos para MEI

E que isso deverá ocorrer em breve ou no futuro, pois será inevitável que isso aconteça. De fato, a empresa pública não conseguirá se adaptar totalmente as mudanças e tecnologias tais como o open banking.

Por certo, as normas do CMN (Conselho Monetário Nacional) vão favorecer as aplicações que utilizam o blockchain. Então acredita-se realmente que está chegando o momento de vender o Banco do Brasil (BBAS3).

Para que ele possa crescer bastante e aplicar as tecnologias necessárias que levarão o mesmo ao topo novamente. Assim, será possível concorrer com as fintechs financeiras que tem obtido resultados incríveis.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo diz que precisará de R$ 50 bi em receitas extras

Márcia Alves

A volta dos Batista: Lula visita fábrica da JBS

Rodrigo Mahbub Santana

Governo Lula dá “calote” no transporte escolar à prefeituras

Márcia Alves

Banco do Brasil (BBAS3) anunciou novo desdobramento de ações

Paola Rocha Schwartz

Banco do Brasil eleva expectativas para o PIB

Márcia Alves

Governo atinge déficit de R$ 1 trilhão em 12 meses

Márcia Alves

Deixe seu comentário