Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco Inter inicia integração com PIX

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Alguns clientes do Banco Inter começaram a receber notificações informando que já é possível realizar o pré-cadastro do PIX. A mensagem enviada pelo banco aos clientes, solicita a confirmação do cadastor no PIX. Além de informar que o acesso à chave do Pix estará disponível em 5 de outubro.

A mensagem do Banco Inter informa que inicialmente o CPF do cliente será a chave do PIX, contudo a mensagem também informa que no menu do PIX o cliente poderá criar novas chaves. Com a chave do PIX, é possível receber e fazer transferências para qualquer banco, em qualquer dia e horário, inclusive feriados e finais de semana. Por enquanto, a previsão do Banco Central para o lançamento do PIX é para novembro de 2020.

Leia mais  Inter (BIDI4) supera 10 milhões de clientes; veja prévia do 1T21

PIX: Transfira dinheiro em 10 segundos

O PIX, o novo sistema de pagamento brasileiro, foi aprovado e o Banco Central anunciou seu lançamento hoje. Em um comunicado o BC revelou que a data para início do novo sistema de pagamento será em 16 de novembro deste ano. Como se sabe o PIX integrará numa mesma rede todas as instituições bancárias participantes.

Segundo o BC informou os bancos ou processadores de pagamento participantes do PIX poderão cadastrar seus clientes já no início de outubro. Com o cadastro cada clientes receberá uma Chave PIX. Essa chave PIX pode ser o número de telefone celular, CPF, CNPJ ou endereço de e-mail do cliente, e atuará como um identificador do recebedor dos pagamentos por parte dos clientes. O PIX será o novo sistema de pagamentos adotado no Brasil, ele substituirá as transferências por TED e DOC. e seja uma alternativa moderna aos cartões de débito e até pagamentos em dinheiro.

De acordo com o BC, o preço de um pacote de dez transações pelo PIX vai custar cerca de R$ 0,01 para bancos e startups. A instituição que irá decidir se vão repassar ou não o valor para os clientes, contudo vale destacar que atualmente algumas intituições bancárias cobram cerca de R$10,00 por transferência. Uma economia e tanto hein?

Leia mais  Inter (INBR32) lança nova versão do Super App com integração de produtos internacionais e mais de 20 novidades

O Banco central também anunciou a possibilidade de agendar uma transação por meio do PIX. Com isso será possível transformar boletos e contas de consumo em documentos com pagamento utilizando o novo sistema de pagamentos.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Inter libera ofertas de renegociação de dívidas para todos os clientes
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

Boletos serão obsoletos?

Guia do Investidor

“PIX de centavos pode ter velocidade reduzida”, diz especialista

Guia do Investidor

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

Uso do Pix teve aumento de 300% em 2023, aponta pesquisa

Guia do Investidor

Inter permite acesso às salas vip com pontos do cartão

Guia do Investidor

Deixe seu comentário